«

»

nov 27 2017

Imprimir Post

Mussulo chega à Bahia após a travessia do Atlântico

O barco brasileiro Mussulo 40 Team Angola Cables de nosso associado José Guilherme Caldas, concluiu a Transat Jacques Vabre na manhã desta segunda-feira (27).

Os velejadores José Guilherme Caldas e Leonardo Chicourel estão velejando desde 5 de novembro, data da largada da regata, que ocorreu em Le Havre, na França. Ao todo, a Transat Jacques Vabre, também conhecida como Rota do Café, tem 8 mil quilômetros.

O veleiro compete na Class40 e está em 11º na classificação geral da categoria dos monotipos 40 pés. O vencedor foi o V and B, que cruzou a linha de chegada na quinta-feira (23).

O Mussulo 40 teve uma jornada bem agitada desde a largada.

Nos primeiro dias de regata, o barco teve problemas e a dupla foi obrigada a fazer um pit-stop de mais de 24 horas em um porto de Camaret, na França. Durante o percurso, a dupla se adaptou às condições.

Saiba mais sobre a dupla

Leonardo Chicourel é baiano e tem 32 anos. Experiente velejador professional, acumula mais de 50 mil milhas náuticas navegadas em cruzeiros e regatas de oceano. É o atual detentor do recorde da Cape 2 Rio 2017 em dupla com 16 dias de prova.

José Guilherme Caldas, 56 anos, é um experiente neurocirurgião nascido em Huambo (Angola) e erradicado em São Paulo. Velejador de oceano desde 1978 e desde 2009 enquanto competidor, ele soma mais de 45 mil milhas náuticas navegadas entre cruzeiros e regatas. Ato todo, foram 8 transats, uma delas em solitário, entre Lisboa e Salvador.

Associado do YCI e ativo participantes das competições de vela do clube, José Guilherme leva, mais uma vez, a bandeira do Yacht Club de Ilhabela pelas oceanos do mundo.

O YCI congratula a dupla pela travessia!

Veja o momento da chegada da dupla à Bahia:

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/mussulo-chega-a-bahia-apos-a-travessia-do-atlantico/