↑ Retornar para O Clube

Imprimir Página

Subsedes

Subsede do Saco do Sombrio

 

Localizada no lado oceânico da Ilha de São Sebastião, a Subsede do Saco do Sombrio tem este nome pois encontra-se em uma baia (saco) abrigada em meio à preservada Mata Atlântica.

Sombrio era o apelido de um antigo pirata que assolou a costa norte do litoral paulista no Séc XVII, Thomas Cavendish, o “Pirata Sombrio”. Cavendish tinha como base justamente esta enseada abrigada na costa de Ilhabela, atual subsede do clube.

Muitos, aliás, acreditam que parte dos tesouros pilhados pelo pirata ainda estejam nesta enseada.

Tesouro mesmo, por enquanto, só o natural, com sua exuberante Mata Atlântica, águas límpidas e calmas que convidam a um mergulho e uma subsede dotada de uma estrutura para receber com comodidade o associado YCI.

A subsede do Sombrio é palco de encontros entre amigos, pricipalmente quando da realização do Rallye Náutico, e encontros promovidos pelo clube.

 

Subsede de São Sebastião

Inaugurada em janeiro de 2010 a subsede de São Sebastião localiza-se na rua Cap. Salinas, 188, Praia de São Francisco, ponto mais próximo da sede do clube, atravessando-se o Canal de São Sebastião por barco.

Foi instalada exatamente para servir de apoio aos associados que desejam evitar a travessia por balsa, utilizando-se para a travessia de sua própria embarcação ou mesmo da lancha do clube, que, nas temporadas de férias ou finais de semana presta este serviço.
A subsede conta com inúmeras vagas para estacionamento, vigilância permanente, 24hs e oferece, ainda dois apartamentos para eventual estadia dos associados em trânsito.

Para utilizar o estacionamento da subsede basta apenas chegar ao local com o veículo devidamente identificado pelo selo de associado. Já as reservas dos apartamentos devem ser feitas na secretaria social de Ilhabela, (12) 3896-2300.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/o-clube/subsedes/