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Alteração Cadastral
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Embarcações Aguardando por Vagas em Seco

Posição Sócio Tipo Pés
01 151 Lancha 29
02 145 Bote 19
03 138 Lancha 35
04 289 Lancha 33
05 1046 Lancha 38
06 231 Lancha 38

Mario Sergio Gonçalves

Diretor Náutico

YACHT CLUB DE ILHABELA – TAXAS 2017
Valores aprovados pelo Conselho Deliberativo em 13/12/2016
Valores válidos de julho a dezembro de 2017
Proprietário 1.695,00
Sócio especial de 16 a 21 anos 170,00
Sócio especial de 21 a 35 anos solteiro 613,00
Sócio especial maior de 35 anos solteiro 1.695,00
Sócio especial maior de 35 anos casado (por família) 1.695,00
Dependente  de 16 a 21 anos 170,00
Dependente de 21 a 25 anos 429,00
Embarcações na Marina
Sócios proprietários de vagas – Mensal
Tamanho III 1.282,00
Tamanho IV 1.588,00
Tamanho V 2.033,00
Tamanho VI 2.536,00
Tamanho VII 3.159,00
Tamanho VIII 3.850,00
Tamanho IX 4.547,00
Sócios proprietários de vagas no octógono – Mensal
Tamanho III 1.751,00
Tamanho IV 1.971,00
Tamanho V 2.546,00
Tamanho VI 3.199,00
Tamanho VII 4.011,00
Tamanho VIII 4.912,00
Tamanho IX 5.815,00
Embarcações em poita
Sócios (boia permanente) – mensal 326,00+10,00/m2
Sócios – embarcação não filiada ou conveniado (boia temporária) – diária 150,00
Convidados (boia temporária) – diária 300,00
Aquisição do direito de uso 3.424,00
Vagas Marina  para sócios – diária
Tamanho III 136,00
Tamanho IV 172,00
Tamanho V 196,00
Tamanho VI 210,00
Tamanho VII 224,00
Tamanho VIII 248,00
Tamanho IX 271,00
Vagas Marina  para conveniados – diária
Tamanho III 487,00
Tamanho IV 600,00
Tamanho V 697,00
Tamanho VI 765,00
Tamanho VII 838,00
Tamanho VIII 908,00
Tamanho IX 975,00
Vagas Marina  para convidados – diária
Tamanho III 525,00
Tamanho IV 645,00
Tamanho V 749,00
Tamanho VI 825,00
Tamanho VII 900,00
Tamanho VIII 975,00
Tamanho IX 1.050,00
Locação vagas Marina para sócios – mensal
Tamanho III 3.207,00
Tamanho IV 3.973,00
Tamanho V 5.389,00
Tamanho VI 6.722,00
Tamanho VII 7.896,00
Tamanho VIII 9.628,00
Tamanho IX 11.368,00
Novos Flutuantes – diária
Embarcações filiadas ao YCI (sócios) até 28 pés 43,00
Embarcações não filiadas ao YCI (sócios) até 28 pés 61,00
Taxa de serviço – diária
Embarcações visitante ou conveniada em vaga de sócio 150,00
Embarcações em seco
Embarcações filiadas ao YCI (sócios) – mensal 55,00 m2
Não serão permitidas embarações acima 10 Toneladas
Encalhe uma puxada e uma decida 13,00/pé
Taxas Náuticas
Puxadas 13,00/pé
Carreta universal 191,00/dia
Serviços de socorro 366,00/hora
Armário 281,00/mês
Jet Ski (mês) 150,00 m2
Até 6 (seis ) puxadas livres por mês
Valor do Título
YCI 60.000,00
12 parcelas de R$ 5.000,00
Taxa de transferência 21.381,00
5 parcelas de R$ 4.276,20
Convites sede Ilhabela – diária
Convidado de sócio após dez vezes 75,00
Estacionamento Ilhabela – diária
Somente para associados 14,00
Ilhabela  Flats – diária
Convidados e conveniados 405,00
Sócios e dependentes 210,00
São Sebastião – Estacionamento – diária
Convidados e conveniados* 31,00
Sócios e dependentes 24,00
*estacionamento
exclusivo aos sócios de 20/dez até 01/mar e limitado a um veiculo por titulo.
São Sebastião – Flats – diária
Convidados e conveniados 322,00
Sócios e dependentes 210,00
São Sebastião – Travessia (valores por perna)
Convidados e conveniados 75,00
Sócios e dependentes 37,00
Taxa de sustentabilidade – Sombrio – Diária – Nova
Sócios e dependentes – por embarcação aportada  32,00
Outras – Mensal
 Ilhabela – Lojinhas (2 lojas)  1.800,00
 Ilhabela – Mercadinho  4.844,00
 Ilhabela – Ancoragem Posto  atualização contratual

10

 

1. Suporte

a. Instalação

O aplicativo do YCI pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store, Google Play Store e Windows Phone.

Uma vez aceitos os termos de instalação, o aplicativo será instalado em seu dispositivo móvel (celulares e tablets).

A página inicial do aplicativo traz a programação de atividades do clube automaticamente. Cada vez que ele é aberto é automaticamente atualizado.

b. Notificações

Por respeito às políticas de privacidade, a função “receber mensagens” ou “push messages” está desativada como padrão.

Para que você receba as mensagens importantes por meio do aplicativo é preciso ativar a função. Para isso siga estes passos:

no canto superior direito, encontra-se um ícone de informação “i”.

clique neste ícone e vá até a opção “configurações”

ative a opção “ativar notificações”.

c. Uso

No menu superior estão disponíveis as áreas do aplicativo. Basta rolar o menu no sentido horizontal para acessar cada função disponível.

Ao clicar em cima do nome de cada função a área correspondente abrirá.

A navegação entre as áreas do aplicativo pode ser feita de duas formas. Rolando-se a tela no sentido horizontal ou utilizando-se da seta que aparece no canto superior esquerdo para voltar ao módulo anterior.

d. Estrutura

O aplicativo está distribuído nas seguintes áreas:

Avisos:São mensagens enviadas pelo YCI sempre que algum assunto importante necessite ser encaminhado. (ver item b, Notificações).

Novidades: é automaticamente atualizada cada vez que o YCI divulgar nova programação de atividades, notícias ou eventos

Contatos: traz os endereço, telefones, e-mails e contatos das sedes de Ilhabela, São Paulo e São Sebastião.

Meteorologia: apresenta links para diversos serviços de previsão meteorológica para a área de Ilhabela

Midias sociais: permite acesso às redes sociais do YCI e dos eventos promovidos ou sediados pelo clube.

e. Suporte

O próprio aplicativo tem um ícone de suporte, para acessá-lo clique no ícone “i” no canto superior direito, depois em “informação”. Ao final da tela você encontra o botão  “Preciso de Suporte”. Envie sua mensagem, descrevendo a sua dificuldade.

Se preferir, pode utilizar o e-mail comunicacao@yci.com.br para solicitar ajuda.

 

2. Política de uso e privacidade – versão 1.0

a. O aplicativo para dispositivos móveis do YCI foi desenvolvido para facilitar a comunicação e interação dos associados e frequentadores do clube. Para isso, ao ser instalado nos dispositivos móveis de seus utilizadores, o aplicativo solicita acesso a funções como geolocalização, câmera, ler status e identidade do telefone, ter acesso ao armazenamento do celular, encontrar contas de usuário, ler configuração de serviços do Google, Apple e Windows, acesso à rede wifi, receber dados da internet e acessar conexões de rede,ter acesso à vibração e sons do dispositivo.

Todas estas funções e informações utilizadas são necessárias ao cumprimento dos objetivos do aplicativo e não são coletadas, armazenadas ou sistematizadas pelo Yacht Club de Ilhabela e seus desenvolvedores.

Partes e empresas terceiras, como a Apple, Google, Microsoft, as operadoras de telefonia e demais envolvidos tem as suas próprias políticas de privacidade que independem do Yacht Club de Ilhabela ou dos desenvolvedores.

b. Os dados enviados pelos usuários, por meio dos formulários e funcionalidades do aplicativo são recebidos e arquivados pelo Yacht Club de Ilhabela, para o uso e finalidades descritas nas relativas funções. Ao enviar um formulário, uma solicitação, um comentário, por meio do aplicativo estas informações se tornam do conhecimento do Yacht Club de Ilhabela, seu diretor, gerente ou colaborador responsável pela solicitação.

c. O Yacht Club de Ilhabela, bem como os desenvolvedores do aplicativo não fazem uso comercial de nenhuma espécie e para qualquer finalidade, dos dados submetidos por meio dos formulários. Utilizam as informações para o estrito objetivo de cada funcionalidade.

d. O Yacht Club de Ilhabela e os desenvolvedores se comprometem a manter o sigilo dos dados enviados.

e. O Yacht Club de Ilhabela e os desenvolvedores assumem o compromisso de gerar, em sua fonte original, um aplicativo, seguro, livre de códigos maliciosos, códigos que acessem dados sem permissão e práticas de publicidade não autorizada.

f. O Yacht Club de Ilhabela e os desenvolvedores não são responsáveis por aquisições e downloads feitos pelos usuários fora das lojas oficiais de cada sistema operacional Apple Store, Google Play Store e Windows Phone.

g. O aplicativo denominado “YCI” é fornecido sob licença gratuita, não sendo permitido sua comercialização, retransmissão ou divulgação de outras formas que não os downloads das lojas oficiais.

h. O Yacht Club de Ilhabela e os desenvolvedores se reservam o direito de atualizar,modificar, incluir ou excluir funcionalidades, inclusive descontinuar o aplicativo a qualquer tempo e por qualquer motivo.

i. O Yacht Club de Ilhabela e os desenvolvedores entendem que a instalação do aplicativo é decisão única e exclusiva de seus utilizadores e considera a instalação uma aceitação das suas políticas de desenvolvimento, funcionalidades e privacidade aqui descritas

São Paulo, 2016

Regulamento Interno Social e Náutico

1 – Portarias – Ingresso de associados e convidados

1.1 – O sócio e seus dependentes deverão identificar-se ao Porteiro, mediante a apresentação da carteira social.

1.2 – Caso o sócio não esteja na posse da mesma, deverá prestar os esclarecimentos necessários para que a Portaria, mediante análise do arquivo social, possa identificá-lo.

1.3 – Os sócios e seus dependentes que estjam em débito com a tesouraria, seja a que título for, não poderão ingressar nas dependências sociais e náuticas.

1.4 – O sócio e seus dependentes maiores de 16 anos poderão levar convidados para freqüêntar a sede social desde que observado o seguinte:

a) O sócio e ou dependente maiores de 16 anos deverão ser identificados claramente, pelos nomes, sobrenomes e número de documento de identidade, entregando os canhotos na Portaria.

b) O convidado somente poderá ser servido nos bares, restaurante, boutique e flats mediante a apresentação do convite.

c) O convite é válido para o dia da emissão, podendo o sócio ou dependente apresentante solicitar a extensão da validade por até 4 dias.

A portaria permitirá a entrada do convidado mediante o preenchimento e a assinatura do convite pelo sócio e submeterá o canhoto com a solicitação de prazo maior à aprovação de um Diretor, através da Gerência.

O Gerente, caso não haja um Diretor presente, poderá atender a solicitação, provisoriamente, até submetê-la a um Diretor que a ratificará ou determinará o seu cancelamento.

Nesse ínterim, o convidado terá livre acesso às dependências do Clube, podendo entrar e sair, independente da companhia do sócio ou dependente convidante.

d) Para os ascendentes de linha direta do sócio e não dependentes economicamente deste, poderão ser emitidos convites especiais, com validade máxima de 60 dias.

e) A Diretoria, a seu inteiro critério, poderá proibir a entrada de convidados de sócios, levando-se em consideração o comportamento social dos mesmos ou o abuso na freqüência ao Clube.

f) A portaria do Clube, salvo em casos de emergência não está autorizada a chamar associados ou dependentes para assinar convites para o ingresso de convidados, a não ser que, previamente, haja o sócio autorizado.

g) Os casos omissos ou eventuais solicitações de sócios para algum caso específico, serão decididos pela Diretoria.

1.5 Será permitida a entrada de visitantes cujos Clubes mantenham convênio de reciprocidade com o YCI, devendo os mesmos apresentar identificação social ou ofício do Clube conveniado, obedecendo às condições e cláusulas exigidas no convênio.

1.6 Caso não haja qualquer forma de identificação, nestes casos extremos a Estação Radiocosteira será solicitada para a confirmação da condição do visitante.

1.7 Qualquer membro da Diretoria ou a Gerência, excepcionalmente, poderá autorizar o ingresso de um visitante ao Clube.

1.8 O sócio eliminado do quadro social, qualquer que tenha sido a causa da eliminação, ou, ainda, pessoa que tenha sido recusada como sócio, fica impedida de freqüêntar a sede do Clube ou utilizar-se de suas instalações mesmo como convidado.

1.9 É expressamente proibida a permanência de animais na sede social do Clube.

1.10 É livre o ingresso na sede social do Delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, do Prefeito Municipal de Ilhabela, do Juiz de Direito de Ilhabela e do Delegado de Polícia de Ilhabela.

1.11 Salvo autorização expressa da Diretoria é proibido aos sócios a realização de rifas, sorteios e comércio de qualquer espécie no recinto do Clube.

1.12 Serão admitidos pajens nos recintos do Clube, acompanhados de filhos de sócios e devidamente identificados mediante o uso de crachá apropriado.

2 – Da Sede Social – Bar, Restaurante, Lojas e Posto de Abastecimento

2.1 As contas dos serviços de bar, restaurante, posto de abastecimento, loja de conveniência e boutique deverão obrigatoriamente ser assinadas pelos sócios e liquidadas impreterivelmente até o primeiro dia da semana subseqüente, nas sedes de São Paulo ou Ilhabela.

2.2 As contas que não forem pagas conforme o previsto na cláusula anterior serão cobradas via aviso bancário, com acréscimo de até 10% (dez por cento).

Após a data de vencimento deste aviso, o devedor só poderá quitar as contas, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, na secretaria do Clube, mediante pagamento de multa de mais 10% (dez por cento) sobre o principal corrigido. Findo este prazo, sem quitação do débito, ocorrerá a suspensão automática do sócio devedor, cujo ingresso no Clube ficará vetado, conforme artigo 1.3.

2.3 – Só será permitido crédito ao associado do Clube. Em qualquer outro caso o pagamento será efetuado à vista.

3 – Da piscina social e áreas de lazer

3.1 – A piscina social é de uso exclusivo de sócios e dependentes, convidados e conveniados na forma prevista no Estatuto Social.

3.2 O uso da piscina e sauna obedecerá as normas vigentes e estabelecidas pelos Órgãos Públicos competentes a respeito, em especial, aqueles relacionados à saúde, higiene e segurança.

3.3 A utilização pelos sócios dos aparelhos de ginástica, bolas e outros itens disponíveis para a prática de jogos e lazer, utilização esta que terá sido formamente autorizada aos mesmos, implicará em sua obrigação e ressarcir o Clube por quaisquer danos causados a este itens.

4 – Departamento de náutica

4 – Das vagas em geral

4.1 O Clube, dependendo do espaço disponível e dentro da capacidade dos equipamntos disponíveis, poderá aceitar para abrigo em seco, nas dependências de sua Sede, as embarcações de seus associados cuja metragem quadrada não ultrapasse:

a) lanchas a motor`, até 40m2, inclusive (menor retângulo que contém a projeção vertical); e,

b) Veleiros, mesmo critério da letra “a”, dependendo do seu calado.

4.2 As embarcações acima de 28 (vinte e oito) pés deverão, obrigatoriamente, manter uma bóia nas águas fronteiriças ao Clube, independentemente de suas vagas em seco. Enquadram-se nesta situação, também, os veleiros acima de 19 (dezenove) pés, com mais de 1 (um) metro de calado.

4.3 Os pedidos de vagas, em que deverão ser mencionadas minuciosamente as características da embarcação, serão preenchidos em impresso próprio na Secretaria Náutica, que os atenderá em rigorosa seqüência cronológica, observando o critério técnico. Ao vender sua embarcação o sócio não poderá transferir ao adquirente o direito de uma vaga, mesmo se tratando da mesma embarcação, devendo aguardar a seqüência cronológica.

Verificada a existência de vaga e sendo disponível o espaço correspondente, à medida das solicitações, a Secretaria Náutica fará a comunicação do fato ao sócio pretendente, que deverá iniciar o pagamento das taxas devidas dentro de 30 (trinta) dias, sob pena de não o fazendo, perder o direito à vaga concedida. Se tal fato ocorrer, o sócio deverá reinscrever-se, obedecendo ao mesmo critério explicado no ítem 4.3.

4.5 De idêntica forma, perderá o direito à vaga o sócio que não utilizá-la por período maior do que 90 (noventa) dias, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, desde que solicitado por escrito, a critério da Diretoria de Administração Náutica.

4.6 Será mantido na baía fornteiriça ao Clube um determinado número de bóias compatível com o espaço náutico disponível para amarração das embarcações filiadas ao Clube.

4.7 Somente terão direito a essas vagas, barcos filiados cujos proprietários adquirirem o direito de uso de uma bóia do Clube, em função da disponibilidade existente.

4.8 Periodicamente, o Clube procederá a vistoria no sitema de poitas das bóias de estacionamento, realizando a manutenção daquelas que não ofereçam segurança, devendo o custo ser debitado ao usuário, independentemente de qualquer aviso.

4.9 O direito de uso das bóias é pessoal e intransferível, destinado a uma única embarcação, sendo vetado o seu uso, ainda que temporário, por outros barcos.

4.10 As embarcações sediadas em bóias, no Clube, deverão, necessariamente, ser servidas por marinheiros particulares.

4.11 A alocação física das bóias, a determinação de seu número e destinação, serão de exclusiva competência da Diretoria de Administração Náutica. As bóias do próprio Clube terão identificação distinta das demais.

4.12 As embarcações de bóia terão o direito a abrigar em seco um bote inflável de até 2,80 metros de comprimento.

4.13 É expressamente proibido o uso das bóias por embarcações não filiadas ao Clube. Os casos especiais serão analisados pela Diretoria de Administração Náutica.

4.14 Excetuando-se os casos plenamente justificados, o direito de uso da bóia cessará após 6 (seis) meses de não utilização, se houver outro sócio que o tenha requerido e cuja embarcação necessite de uma poita. Na transferência ou devolução da poita, haverá restituição imediata de 80% (oitenta por cento) do valor vigente de aquisição do direito de uso da poita, quando houver um sócio requerente.

4.15 A distribuição das vagas cobertas, descobertas ou em bóias, caberá, exclusivamente, à Diretoria de Administração Náutica, que visará o melhor aproveitamento das vagas e a redução de manobras das embarcações. Os barcos não terão localização definitiva.

4.16 Fica vetado ao sócio vender, ceder ou emprestar a vaga a outro sócio.

4.17 O sócio que substituir sua embarcação por outra de maior dimensão terá prioridade na obtenção de vaga compatível se a diferença não exceder 10% (10 por cento) da metragem quadrada do espaço ocupado pela embarcação anterior, sujeitando-se ao parecer da Diretoria de Administração Náutica.

4.18 Perderá o direito à vaga o sócio que ficar em débito com a tesouraria por 90 (noventa) dias.

4.19 Em qualquer dos casos previstos neste Capítulo, ficará o sócio sujeito ao pagamento das taxas correspondentes.

5 – Das Carretas

5.1 As carretas das embarcações abrigadas em seco deverão ser mantidas em perfeitas condições de funcionamento e segurança pelos respectivos proprietários, permitindo, assim, a livre movimentação das embarcações. Não será permitido o empréstimo de carreta sem autorização por escrito do proprietário.

5.2 Caso as carretas não satisfaçam as condições exigidas, a Diretoria de Administração Náutica indicará as medids que deverão ser tomadas pelo proprietário visando sanar as falhas, devendo o associado, no prazo de 20 (vinte) dias contados do recebimento da comunicação, cumprir as exigências. Decorrido esse prazo, a embarcação e a carreta respectiva serão impedidas em sua movimentação até que sejam atendidas aquelas exigências.

5.3 Em casos extremos e de necessidade geral, o Clube poderá mandar fazer os reparos necessários, debitando os gastos ao proprietário da embarcação.

5.4 Será permitido o estacionamento das carretas das embarcações atracadas em bóia, a critério da Diretoria de Administração Náutica, em função da disponibilidade de espaço. O Clube não se responsabiliza pela deterioração deste material.

6 – Do movimento das embarcações

6.1 É indispensável o preenchimento completo do registro de saída das embarcações, que serve para indicar a sequência das descidas dos barcos abrigados em seco e o fornecimento das iformações necessários ao controle e segurança das embarcações no mar, conforme as exigências e normas ditadas pela Marinha Brasileira.

Independente do registro de saída referido, o comandante das embarcações possuidoras de rádio transmissor e receptor deverá informar a Estação Costeira do Clube, ao zarpar, o seguinte:

a) horário de saída;

a) Destino;

c) Número de pessoas a bordo;

d) Horário previsto para retorno; e,

e) Confirmação da chegada.

6.2 Nas operações de descida das embarcações é de responsabilidade do comandante o cumprimento integral do “Termo de Responsabilidade” exigido pela autoridade marítima. Caso seja constatado o descumprimento de algum item do referido “termo” o Clube impedirá a movimentação da embarcação.

6.3 O serviço de movimentação em rampa para os barcos estacionados em bóias incluirá os trabalhos de subida, descida, deslocamento, e permanência em seco e será cobrado pela tabela vigente usando-se o critério de espaço físico ocupado mais o tempo de permanência.

6.4 A solicitação de subida deverá ser feita por escrito à Secretaria Náutica e obedecerá uma ordem cronológica, observando-se, entretanto, a disponibilidade de espaço físico, a critério da Diretoria de Administração Náutica.

6.5 As embarcações com dimensões maiores que 26 (vinte e seis) pés, inclusive, somente poderão se utilizar das rampas para subida e descida no máximo 5 (cinco) vezes por mês, sendo permitida a realização de tais operações aos sábados, domingos e feriados, apenas quando não ficar prejudicado o movimento das demais embarcações.

6.6 Somente o sócio proprietário da embarcação ou seu marinheiro autorizado poderá solicitar a movimentação da mesma, devendo ao menos um deles estar presente durante a operação.

6.7 Durante a navegação pelo canal de acesso dentro da área das bóias do Clube, deverão ser observadas as seguintes normas:

a) velocidade compatível e não causar marolas para as embarcações fundeadas;

b) Respeitar o balizamento no canal de acesso.

6.8 A Diretoria de Administração náutica poderá proibir a descida ou subida de qualquer embarcação nos seguintes casos:

a) quando o proprietário estiver em débito com a Tesouraria;

b) Por medida de segurança;

c) Caso a embarcação e/ou sua carreta estiverem em desacordo com as normas vigentes; e,

d) Falta de habilitação do Comandante ou Responsável.

6.9 Todas as embarcações sediadas no Clube deverão, obrigatoriamente, manter cópias dos documentos das mesmas na Secretaria Náutica, bem como, todo sócio proprietário de embarcação deverá efetuar sua filiação ao Clube, ainda que esteja sediada em outro local.

7 – Do Pier e atracadouros náuticos

7.1 Os piers e atracadouros náuticos são para uso das embarcações filiadas ao Clube, ficando a critério da Secretaria de Administração Náutica a autorização de sua utilização por embarcações conveniadas ou visitantes.

7.2 A destinação do pier e atracadouro será precípuamente para embarque e desembarque de passageiros, podendo ser usados, também, para lavagem e manutenção das embarcações.

7.3 Em virtude das condições desfavoráveis de tempo e marés da região, e sempre que necessário, as embarcações estacionadas no pier e atracadouros deverão ser retiradas ou desamarradas, assim que solicitado pela Administração, sob pena de não o fazendo sujeitar seus proprietários às responsabilidadees por eventos danosos e sanções disciplinares.

7.4 Os proprietários são responsáveis por danos que suas embarcações vierem a causar a outras atracadas no pier e atracadouros ou fundeadas em suas imediações, também respondendo pelos eventuais danos às instalações do Clube.

7.5 É expressamente proibido o fundeio e a amarração de barcos em locais indevidos.

7.6 As embarcações filiadas a Clubes conveniados serão recepcionadas, devendo seus comandantes assinar o termo de desembarque e exibir os documentos previstos no Convênio.

7.7 É expressamente proibido às embarcações, quando estacionadas no pier e atracadouros:

a) usar os banheiros dos barcos;

b) Lançar qualquer tipo de lixo, objetos ou dejetos no mar;

c) Ligar aparelhagem de som, cujo volume ultrapasse os limites do barco;

d) Cozinhar a bordo e;

e) Manter o motor ou gerador ligados.

7.8 É terminantemente proibido o estacionamento de embarcações no pier e atracadouros por período superior a duas horas por dia, sendo vetado o pernoite, salvo com autorização expressa da Diretoria de Administração Náutica.

8 – Dos serviços e taxas das embarcações

8.1 Os proprietários das embarcações filiadas ao Clube ficarão obrigados ao pagamento das taxas náuticas e de serviços estabelecidas pela Diretoria, as quais são calculadas e determinadas em função do tamanho e espaço físico ocupado. Estarão sujeitas também ao pagamento de taxas as embarcações conveniadas e visitantes

8.2 As embarcações sediadas em seco no Clube poderão ser servidas por funcionários do Clube, mediante pagamento de uma taxa, e serão prestados os seguintes serviços, uma vez por semana:

– lavagem geral.

– Movimento dos motores com água doce.

– Engraxamento dos eixos e rodas da carreta.

– Calibragem dos pneus das carretas.

9 – Dos serviços de manutenção

9.1 Os serviços de reforma e manutenção deverão ser contratados pelos sócios interessados diretamente com os mecânicos ou outros profissionais autônomos, sem qualquer interferência ou responsabilidade do Clube.

9.2 Quando tais reformas ou serviços de manutenção forem executados por pessoal estranho aos autônomos autorizados existentes no Clube, o associado deverá apresentar seus contratados à Gerência, a fim de serem identificados com o uso de crachás, ficando seus atos e comportameto moral e comercial sob responsabilidade do sócio contratante.

10 – Dos Marinheiros Particulares

10.1 Todos os marinheiros e outros funcionários, que prestam serviços nas embarcações dos sócios, deverão estar cadastrados pela Diretoria de Administração Náutica, ficando os mesmos sujeitos às normas administrativas e disciplinares do Clube.

10.2 Os sócios serão os únicos responsáveis por todos os atos praticados pelos prepostos, bem como pelas obrigações trabalhistas e previdenciárias, devendo estes usar cartões de identificação fornecidos pelo Clube, de exibição obrigatória, sendo-lhes vetado o acesso às dependências sociais.

10.3 É facultado à Diretoria, a qualquer tempo, proibir o cadastramento de marinheiros particulares que por seus antecedentes ou comportamento inadequado, não possuam condições de trabalho no Clube.

10.4 Os marinheiros que deixarem de prestar serviços por solicitação de dispensa, não poderão entrar nas dependências do Clube, por um período de 180 (cento e oitenta) dias. Casos especiais serão analisados pela Diretoria de Administração Náutica.

10.5 Caso o Clube observe negligência por parte dos marinheiros particulares nos cuidados das embarcações, os proprietários serão responsabilizados por eventuais ocorrências com as mesmas ou de terceiros.

11 – Dos armários

11.1 A locação dos armários de garagem do Clube será feita mediante requisição à Secretaria Náutica.

11.2 Terá direito à locação do armário o sócio que estiver contribuindo cm a mensalidade por embarcação filiada ao Clube, excluindo-se caiaques, botes e similares.

11.3 Cada sócio terá direito a ocupar um único armário, independente da quantidade de barcos, sendo que os armários serão distribuidos conforme a disponibilidade e observados os mesmos critérios estabelecidos para as vagas dos barcos.

11.4 O Clube não se responsabilizará pelos objetos guardados nesses armários.

11.5 No caso de encerramento do uso da vaga da embarcação, deverá o sócio retirar seus pertences e deixar o armário livre e desimpedido, no prazo máximo de 90 (noventa) dias. Após este prazo, o Clube abrirá o armário, na presença de duas testemunhas, sendo feito um rol dos pertences que estarão à disposição do proprietário por mais 30 (trinta) dias, findo os quais serão doados a entidades beneficentes.

11.6 Todo material ou objeto encontrado fora de seu lugar original, nas áreas de estacionamento de embarcações, será recolhido pelo Clube e devolvido mediante o pagamento de taxa correspondente.

12 – Dos seguros

12.1 O Clube manterá um seguro de incêndio de suas instalações abrangendo, também, todas as embarcações mantidas em suas dependências. O pagamento do prêmio referente ao valor das embarcações será rateado entre os proprietários das mesmas, proporcionalmente à metragem quadrada por elas ocupadas.

12.2 O Clube manterá, também, um seguro de responsablidade civil, geral, abrangendo, inclusive, as embarcações que se encontrarem em seu perímetro territorial. O prêmio relativo ao valor das embarcações será rateado proporcionalmente entre as mesmas, conforme a metragem quadrada ocupada. O prioprietário da embarcação que, eventualmente, causar algum acidente, será responsável pelo pagamento da franquia existente.

12.3 As embarcações, em qualquer situação, estão sob inteira responsabilidade de seus proprietários, inclusive com referência a danos a terceiros, não sendo o Clube responsável, direta ou indiretamente, sobre a guarda, acidentes, furtos, etc.

12.4 No caso de qualquer dano ou ocorrência com as embarcações fundeadas em bóias, atracadas no pier ou atracadouros, assim como com as em seco, a responsabilidade do Clube se limitará às condições e valores da apólice de responsabilidade civil.

12.5 Quaisquer danos sofridos ou causados pelas embarcações no perímetro territorial do Clube deverão ser comunicados pelos seus proprietários imediatamente, por escrito, à Secretaria Náutica.

13 – Das penalidades

13.1 As penalidades pelo não cumprimento do presente regulamento serão aplicadas de acordo com o estabelecido no Capítulo IV do Estatuto Social.

O presente Regulamento interno entra em vigor nesta data, podendo ser alterado a qualquer tempo, no todo ou em parte, por decisão do Conselho Deliberativo.

São Paulo, 06 de junho de 1995.

Regulamento de Portarias

A PRESENTE REGULAMENTAÇÃO FOI APROVADA PELO CONSELHO DELIBERATIVO EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE 30/JUNHO/1998

PORTARIA DE SERVIÇO E NÁUTICA :

DO USO :

1.- Associados do clube e seus dependentes e convidados (para estes vide regulamentação na Portaria Social), que primordialmente necessitam entrar ou sair com bagagem, mercadorias, peças, etc.,

2.- Sócios Conveniados do Clube, seus dependentes e convidados (para estes vide regulamentação na Portaria Social).

3.- Funcionários do Clube, que em função dos afazeres diários entram e saem rotineiramente;

4.- Funcionários de associados, principalmente marinheiros e seus eventuais ajudantes, os quais entram e saem em função do próprio trabalho;

5.- Autônomos regulares, tais como os mecânicos, eletricistas, marceneiros, pintores, os quais mantém com o Clube e seus associados a prestação de serviços contratados por empreitadas certas;

6.- Autônomos esporádicos, ou representante de empresas prestadoras de serviços específicos, contratados pelos associados ou pelo próprio clube para prestar eventuais serviços; e,

7.- Fornecedores de materiais e insumos, os quais adentram ao clube para carga e descarga de mercadorias.

DA REGULAMENTAÇÃO :

A concepção básica, seria a de se dar as categorias relacionadas de 1 a 5, possibilidade de identificação automática, seja por cartão, impressão digital, senha, ou qualquer outra que viesse a ser adotada pelo YCI.

Qualquer que fosse a forma, o ingresso e a saída deveria estar “on line” com a Portaria Social, com a Secretaria, e, com a Sala de Rádio, para que se pudesse em qualquer dos quatro pontos se identificar se determinada pessoa se encontra no recinto do Clube.

Quanto as categorias relacionadas em 6 e 7, deveria ser criado um crachá específico da visita, tendo obrigatoriamente de ser autorizada pelo responsável (o associado, o encarregado do setor, a gerência, a diretoria, enfim, alguém que se responsabilize pelo ingresso do terceiro visitante.

DA OPERAÇÃO :

Necessariamente deverá ser equipada com cancela de ingresso, de preferência o mesmo equipamento da Portaria Social.

Deverá ser equipada com um terminal de computador, “on line” com o sistema todo, receber um ramal telefônico exclusivo para uso do porteiro empregado (que possa a qualquer emergência obter linha externa para chamada telefônica), e um outro para uso de terceiros em geral.

Deverá abrigar um quadro geral para armazenamento e guarda de chaves das embarcações, fechado à chave, assim como também se manter o cadastro de todas as embarcações estacionadas no Clube, com suas características básicas (marca, tamanho, nome, etc.), local onde a mesma se encontra, identificando o espaço ocupado, ou a poita, os dados do associado proprietário, o nome, endereço, telefone se houver do marinheiro responsável pela embarcação.

Deverá ser mantido no local um aparelho de radiocomunicação que fará parte do sistema de segurança e vigilância do Clube.

DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO :

Esta portaria deverá operar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

PORTARIA SOCIAL

DO USO

1.- Associados do Clube, seus dependentes e convidados, e babás, devidamente cadastradas.

2.- Autoridades Civis e Militares;

3.- Sócios Conveniados com o YCI, seus dependentes e convidados;

4. Participantes de eventos e seus familiares;

5.- Gerentes e Encarregados de Setores funcionários do Clube; e,

6.- Terceiros devidamente convidados e/ou autorizados a ingressar no Clube pela Diretoria, ou pela Gerência, tais como patrocinadores, promoters, expositores, organizadores, etc.

DA REGULAMENTAÇÃO :

1.- ASSOCIADOS

Será permitida automaticamente, por sistema de identificação a ser definido, o ingresso as dependências do Clube de todos os seus Associados quites com o Clube, os quais poderão adentrar ao recinto quando bem quiserem, estando o Clube em seu horário normal de funcionamento.

2.- DEPENDENTES

Será também permitido o ingresso aos dependentes, cônjuge ou companheiro(a), ascendentes e descendentes dos sócios, caracterizados no Regulamento Social, e no Estatuto do Clube, obedecida as disposições lá contidas.

3.- CONVIDADOS

Cada associado terá direito a convidar pessoas de seu convívio a freqüentar as dependências do Clube, observadas as seguintes condições :

3.1.- Não será permitido o ingresso de um número de convidados, no mesmo dia, de mais de 6 (seis) pessoas, salvo quando solicitado por escrito a Diretoria, ou à Gerencia , e autorizado o ingresso por escrito.

3.2.- Não será permitida a freqüência do mesmo convidado por mais de 10 (dez) dias no ano, em no máximo 3 (três) ocasiões distintas, independentemente do convidante.

3.2.1.- Será excepcionado da imposição acima, o ingresso de crianças, com idade até 15 anos, acompanhadas sempre do sócio convidante, ou de seus dependentes.

3.3.- Para quaisquer dos casos acima descritos, haverá necessidade da apresentação da Carteira de Identidade do Convidado, que servirá de registro e controle da freqüência do mesmo no Clube.

3.4.- O sócio convidante será o responsável pelo comportamento social e econômico de seu Convidado, respondendo por todos os atos por este praticados no interior do Clube, podendo até sofrer as conseqüências atribuídas a questões disciplinares, previstas no Estatuto, Regulamentos Social e Náutico, Regimentos e Deliberações internas do YCI.

3.5.- Casos especiais que justifiquem a excepcionalidade das regras ora previstas, deverão ser encaminhados à Diretoria pelo interessado, por escrito, quando então a mesma decidirá sobre o pedido de freqüência do convidado fora dos prazos ora estabelecidos.

4.- SÓCIOS CONVENIADOS

4.1.-Será obrigatória a apresentação de documento de identidade que comprove ser a pessoa associada a Clube conveniado com o YCI, sendo que na falta desta, poderá o YCI através da Estação Costeira, ou do uso telefônico, ou outro meio de comunicação, entrar em contato com o clube conveniado para apurar se realmente o indivíduo faz parte do quadro social, e, se sua freqüência não se encontra bloqueada por questões disciplinares ou financeiras.

4.2.- Será exigida, em qualquer situação, apresentação da carteira de identidade dos convidados do sócio conveniado, para que se faça o mesmo controle de freqüência descritos nos itens 3.2 e 3.3 acima.

DA OPERAÇÃO

Deverá estar equipada com cancela de ingresso, de catraca, a qual terá seu funcionamento automático de ingresso de sócios através de sistema especial a ser desenvolvido para tanto (cartão magnético, impressão digital, senha, ou outro a ser estabelecido pela Diretoria).

Esta unidade deverá receber equipamentos específicos para sua operação, tais como um terminal de computador que operará “on line” com a Portaria de Serviço e Náutica, a Secretaria e a Estação Costeira, que proporcionará o conhecimento do associado em transito pelo clube, seu horário de ingresso, seu horário de saída, etc.

Deverá receber um ramal telefônico de uso exclusivo dos funcionários envolvidos (que possa a qualquer momento receber linha externa para qualquer emergência), e outro para uso de terceiros, além de contar com um aparelho de radiocomunicação interna, que fará parte do esquema de segurança e vigilância do Clube.

Deverá conter um quadro fechado de chaves de todos os recintos do Clube, por setores, para eventuais emergências.

Seu terminal de computador conterá o máximo de informações possíveis de todos os associados do Clube, para qualquer tipo de emergência que possa ocorrer.

A operação da Portaria estará sujeita hierarquicamente ao Diretor de Sede, o Comodoro, o Vice-Comodoro , qualquer outro Diretor presente, e ao Gerente do Clube, que resolverão os casos omissos neste regulamento.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO :

Obedecerá ao horário estipulado pela Diretoria, de abertura e fechamento do Clube, mantendo entretanto, neste posto, sempre um vigilante ou guarda.

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