nov 13 2017

Buena Onda termina em segundo no Rio de Janeiro

A equipe da embarcação Buena Onda, de nosso associado Roger Blaha, terminou em segundo-lugar geral sua participação no 21º Torneio Marlin do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Foram três etapas disputadas em outubro e novembro, nas quais a Buena Onda fisgou e liberou um total de cinco marlins, quatro azuis e um branco.

A equipe vencedora do torneio, a Abi de Deus, comandada por Hélio Marques, capturou a mesma quantidade de peixas, mas todos marlins azuis, o que lhes garantiu a vitória apertada.

A Buena Onda foi a única lancha paulista a participar do torneio e levou a bandeira do Yacht Club de Ilhabela a um dos mais importantes clubes de pesca brasileiros, o Iate Clube do Rio de Janeiro.

Para coroar as campanhas das quais tem participado, a equipe Buena Onda foi convidada pra disputar o 25º Cabo Frio Marlin Invitational que ocorrerá em Cabo Frio entre 20 e 27 de janeiro de 2018.

A equipe participa, também, do Billfish king, o maior campeonato de peixe de bico do brasil, que junta a pontuação de diversos torneios e saídas individuais pelo Brasil em um único ranking.

Aliás, outro associado do YCI, Alex Mlafaia, com sua lancha Camargue, também está participando do Billfish King e em breve traremos uma reportagem sobre a equipe.

Por hora, parabéns aos pescadores Roger Blaha e Godofredo Blaha, Renan Pederzoli, Manoel Carrano, Paulo Carrano, Pico Queiroga e Jailton Ferreira da Silva, a equipe da Buena Onda.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/buena-onda-termina-em-segundo-no-rio-de-janeiro/

nov 13 2017

4a etapa da Copa Suzuki definirá os campeões de 2017

A última etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2017 se aproxima e com ela a expectativa de conhecermos os campeões do ano.

Só dá para dizer que haja uma vantagem inatingível na classe HPE, na qual vai ser difícil tirar o troféu das mãos da turma do Ginga. Nas outras, nada definido ainda, embora o Caiçara tenha também uma certa folga em relação aos concorrentes da C30. Mas…. tem regata pela frente…

O ASBAR II Leste Invest, de Sérgio Klepácz, vem na  liderança da IRC. Com 21 pontos acumulados até agora, já com descarte, a equipe está com uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado, o Maria Preta, de Horst Miklautz, que ocupa a segunda colocação. Com 37 pontos, apena um à atrás do Maria Preta, vem o Orson II,  de Carlos Eduardo Souza e Silva.

Na RGS nada definido ainda, e os três primeiros colocados vêm para a etapa com chances de se sagrarem campeões de 2017. Apenas 10 pontos separam o BL3, de Clauberto Andrade (21), o Mystic, da Carlos Gerevine (26), e o Colin, de Sabastian Menendez.

O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, vem mantendo o seu favoritismo na C30, acumulando 27 pontos nas três etapas já disputadas, mas o Caballo Loco, de Mauro Dottori, está há apenas 8 pontos, atrás. Com 35 pontos, ocupa a segunda colocação, seguido do + Realizado, de José Luis Apud, este um pouco mais distante, com 56 pontos até o momento.

Na HPE 25, as coisas estão fáceis para o Ginga, de Breno Chvaicer. Com 40 pontos a equipe ocupa a primeira colocação isolada da classe.

A briga provavelmente vai ser para saber quem será o vice-campeão: o Dom, de Pedro Lodovici, que inicia a terceira etapa com 85 pontos ou o Conquest, de Marco Hidalgo, com 93.

Finalmente na Bico de Proa, a disputa vai acontecer entre o H2Orça, atual lider, com 7 pontos e o Jambock, de Marco Aleixo, com 11.

A próxima etapa começa no dia 25 com o desafio da tradicional Regata Volta à Ilhabela Sir Peter Blake. Continua no dia 26 de novembro e termina nos dias 2 e 3 de dezembro, com as últimas regatas e as premiações.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/4a-etapa-da-copa-suzuki-definira-os-campeoes-de-2017/

nov 07 2017

Copa Suzuki: divulgado AR da 4ª etapa

A quarta e última etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica acontecerá nos dias 25/26  de novembro e 2/3 de dezembro e a etapa já começa com a mais desafiadora das regatas do circuito: a regatada “Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake” acontecerá no sábado, 25 de novembro.

Estão convidados os veleiros das classes IRC, C30, HPE-25, BRA-RGS e Bico de Proa e as inscrições  serão feitas no YCI, no dia 24 de novembro das 17h às 20h30 e no dia 25 das 08h30 h às 11h30, na secretaria do evento, no YCI, com valor de R$ 100,00 por tripulante, exceto tripulante-mirim, que é isento.

Fim de semana de premiações

O segundo final de semana da competição terá, no sábado, 2 de dezembro, a premiação da Regata Volta à Ilhabela, que aliás, comemora o Dia do Marinheiro.

No domingo, 3 de dezembro, acontecem as premiações da etapa e do acumulado da Copa Suzuki.

Acesse  aqui o AVISO DE REGATA EM PDF.

Nos vemos em Ilhabela!

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/copa-suzuki-divulgado-ar-da-4a-etapa/

nov 06 2017

Associado do YCI é condecorado pela Marinha

Cmd. Anídio entrega medalha Amigo da Marinha para o associado Primo Aldrigue Jr. Fotos Paulo Lamblet

Nosso associado e diretor administrativo e de suprimentos, Primo Aldrigue Jr. foi um dos homenageados pela Marinha do Brasil, em cerimônia nesta manhã, na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião. Primo recebeu a medalha “Amigo da Marinha”, condecoração concedida àqueles que colaboram com a integração da sociedade civil com a entidade.

Dentre outros condecorados, a gestão do município de Ilhabela teve dois secretários agraciados, Ricardo Fazzini, secretário de turismo e Mauro Oliveira, secretário do meio ambiente de Ilhabela.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/associado-do-yci-e-condecorado-pela-marinha/

nov 05 2017

Vice-almirante visita YCI

O delegado de Capitania dos Portos em São Sebastião, Luis Antônio Anídio Moreira, o vice-almirante Lima Filho e sua esposa, Valéria, Ricardo Fazzini, secretário de turismo de Ilhabela, o comodoro José Yunes e nosso associado Mauro Dottori.

O Yacht Club de Ilhabela recebeu neste final de semana a visita do Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, comandante da Diretoria de Portos e Costas.

Com mais de 38 anos de serviços prestados à Marinha, o Almirante Lima Filho já foi Capitão dos Portos de Alagoas e do Rio de Janeiro e após uma passagem de oito meses no comando do 8º Distrito Naval, sediado em São Paulo, Lima Filho assumiu em agosto a Diretoria de Portos e Costas.

Subordinada à Diretoria-Geral de Navegação (DGN) e representante da Autoridade Marítima Brasileira, a DPC é a Organização Militar da Marinha que oferece apoio técnico às 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências espalhadas pelo território nacional, além de orientar, regular, fiscalizar e certificar a formação de mão de obra para as atividades marítimas e portuárias.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/vice-almirante-visita-yci/

nov 05 2017

Com participação de associado do YCI começa a Transat Jacques Vabre

José Guilherme Caldas (esquerda) e Leonardo Chicourel, deixam o porto de Le Havre para a largada da Transat Jacques Vabre.

A regata Transat Jacques Vabre é uma regata em duplas,  que parte da cidade de Le Havre, frança e termina em Salvador, Brasil.

A largada desta edição 2017 aconteceu na manhã de hoje (5 de novembro) e o associado José Guilherme Caldas, velejando com Leonardo Chicourel, tripulam o único veleiro brasileiro da regata, o Mussulo 40 Team Angola Cables.

Passadas aproximadamente 3 horas e meia da regata, as equipes estão a pouco mais de 60 milhas do porto de Le Havre.

A competição surgiu em 1993 como uma regata para velejadores em solitário e logo m 1995, mudou para o formato atual, de duplas. A origem pretendia celebrar as históricas rotas marítimas entre a Europa e a América, tanto que sua primeira edição (entre Le Havre e Cartagena, na Colômbia) lembrava a rota do café entre os dois continentes. Desde 2001 o destino dos velejadores é Salvador, no Brasil.

A regata tem quatro classes de barcos. Os Class40 (da dupla brasileira) contam com 16 duplas e é a categoria mais numerosa. Os tradicionais IMOCA 60 aparecem logo em seguida com 13 equipes. Entre os multicascos estão Ultime, com três enormes trimarãs na disputa, e os Multi50, com seis.

Os Ultimes, que são os mais velozes inscritos na Transat Jacques Vabre, devem concluir o percurso de Le Havre a Salvador em menos de 10 dias. Já os brasileiros que estão na Class40 devem demorar mais de 20 dias.

O Brasil participa pela terceira vez da regata Transat Jacques Vabre. Em 2015, o Zetra de Eduardo Penido – campeão olímpico em Moscou 1980, e Renato Araújo foi o sexto colocado na Class40.

Quem quiser acompanhar a regata pode acompanhar a localização em tempo real dos competidores ou acessar o site oficial da competição.

Abaixo um vídeo feito pela dupla nos primeiros momentos da regata.

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/com-participacao-de-associado-do-yci-comeca-a-transat-jacques-vabre/

nov 05 2017

Buena Onda representa YCI em torneio de pesca no RJ

A embarcação Buena Onda, de nosso associado Roger Blaha é a única lancha paulista a participar do 20º Torneio de Marlim do Iate Clube do Rio de Janeiro e atualmente está levando a bandeira do YCI para a disputa que vai até o próximo dia 11 de novembro e que abre a Temporada de Pesca Oceânica 2017/2018 do ICRJ.

Roger Blaha e Godofredo Blaha, Renan Pederzoli, Manoel Carrano, Paulo Carrano, Pico Queiroga e Jailton Ferreira da silva são os pescadores que integram a equipe da Buena Onda, uma Carbrasmar 44, que atualmente está na quinta colocação geral to torneio.

Temos tido muita sorte, o mar tem ajudado bastante… dias maravilhosos e muio peixe. Na primeira saída nos demos muito bem, ficamos em terceiro lugar, com 3 marlins azuis e  um branco. Aliás, um outro marlim azul que escapou era bem grande. Estamos pescando com carretilhas 50,80,130 Lbs.” comenta Renan Pederzoli.

A Buana Onda é uma das mais ativas equipes de pesca aqui do YCI. Além do torneio de Marlim, está inscrita também em todos os torneios do Rio de Janeiro (o anual de peixes de bico e o anual de peixes de oceano) e disputa também o Billfish king, o maior campeonato de peixe de bico do brasil, que junta a pontuação de diversos torneios pelo Brasil em um único ranking.

Renan, o “porta-voz” da equipe, comenta ainda que a Buena Onda tem tido excelente receptividade no Iate Clube do Rio de Janeiro: “fomos bem recebidos, e somos respeitados, já faz quase um mês que estamos participando das saídas e viramos amigos de muita gente. No final acaba tudo em chopp e risada no bar temático do ICRJ”.

Para coroar as campanhas das quais tem participado, a equipe Buena Onda foi convidada pra disputar o 25º Cabo Frio Marlin Invitational que ocorrerá em Cabo Frio entre 20 e 27 de janeiro de 2018.

Também organizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro, esta edição do torneio terá exclusivamente a participação de equipes convidadas pela organização, das quais a Buena Onda fará parte.

Quem quiser acompanhar as saídas dos  torneios do ICRJ pode ver os resultados aqui.

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/buena-onda-representa-yci-em-torneio-de-pesca-no-rj/

out 31 2017

Início das operações do Píer de São Sebastião

Caro associado,

É com imensa satisfação que anunciamos o início das operações de embarque e desembarque do novo píer da Subsede de São Sebastião, já no feriado de finados que se aproxima.

Trata-se de obra há muito tempo aguardada pelos associados, cuja realização somente foi possível em razão do determinismo e da pessoal dedicação de nosso Comodoro José Yunes, que não poupou esforços em liderar a superação do enorme desafio burocrático de aprovação do projeto junto aos órgãos competentes. Também digno de registro o engajamento da Comissão de Obras responsável pela execução do projeto – que contou com o inestimável trabalho dos ex-Comodoros Ivan Lopes e Artur Mendes, e que foi integrada em data recente pelo Diretor de Obras Giancarlo Baglioni -, além do empenho sempre presente do Engenheiro Potyguara Lopes. De se destacar, por fim, o nosso reconhecimento ao trabalho do ex-Diretor Jurídico Augusto Azambuja na regularização da titularidade do imóvel anexo à Subsede de São Sebastião.

Estamos seguros que a conclusão desse projeto representa mais um firme passo para a consolidação do Yacht Club de Ilhabela como o melhor clube náutico do Brasil.

Cordialmente,

Alex Costa Pereira
Diretor de Comunicação

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/inicio-das-operacoes-do-pier-de-sao-sebastiao/

out 31 2017

Feriado no YCI – Confira a programação

O YCI está pronto para recebê-lo no feriado prolongado que se inicia na próxima quinta-feira e, desta vez, teremos o píer de São Sebastião em pleno funcionamento, trazendo mais conforto aos usuários de nossa travessia.

Tal como no último feriado, também estará a disposição de convidados e associados o estacionamento próximo à subsede.

Confira os horários de funcionamento dos serviços e atividades do YCI:

Horário estendido para a travessia

A travessia entre as sedes de São Sebastião e Ilhabela terá horário especial durante o feriado.

A última lancha parte de São Sebastião a 1h30 da madrugada do dia 2 de novembro e nos demais dias, seguem horários diferenciados.

Confira abaixo.

Travessia entre sedes Náutica
Dia S. Sebastião > Ilhabela Ilhabela > S. Sebastião Terá funcionamento diferenciado de 1 a 5 de novembro
1 8h30 as 01h30 8h as 01h
2 8h30 as 00h30 8h as 00h
3 8h30 as 00h30 8h as 00h
4 8h30 as 21h30 8h as 21h
5 8h30 as 23h30 8h as 23h

Estacionamento para convidados

A partir de 1 de novembro estará em funcionamento, em São Sebastião, o estacionamento para convidados, na Rua Prefeito Mário Leite, esquina com a Av. Manoel Teixeira, próximo à subsede.

A diária para automóveis de convidados será de R$ 31,00 e a travessia de lancha R$ 75,00 por pessoa.

Restaurante

Durante o feriado funcionará em horário diferenciado e terá MPB ao vivo com Tim Mazzo na sexta-feira.

Dia      Horário
1      12h as 0h
2      8h as 0h
3      8h as 0h
4      8h as 0h
5      8h as 22h

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/feriado-no-yci-confira-a-programacao/

out 29 2017

Regata Santos-Rio – Pajero chega em 2º e Inaê em 4º!

Dos 22 inscritos, 20 barcos largaram na última sexta-feira, 27/10 para a 67ª Regata Santos-Rio.

O Camiranga, de Eduardo Plass foi o primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada, seguido do Pajero de Eduardo Souza Ramos, Maximus de Ralph V. Rosa e do Inaê Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro Filho.

A festa de premiação acontece no Iate Clube do Rio de Janeiro em 03/11, às 20h00.

º

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/regata-santos-rio-pajero-chega-em-2o-e-inae-em-4o/

Posts mais antigos «