«

»

nov 26 2017

Imprimir Post

Termina o 1º fim de semana da Copa Suzuki

Após a realização da regata Volta à Ilhabela -Sir Peter Blake, ontem, prosseguiram neste domingo as regatas da 4ª e última etapa da Copa Suzuki.

A regata Volta à Ilha teve como Fita Azul (primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada) a equipe do Argos, de Jaime Cupertino, que completou a regata em 7h’13’2″.

Mas, como na vela de oceano existe a compensação de tempos pelo rating (uma forma de equilibrar veleiros de tamanho e equipamentos diferentes), no tempo corrigido, quem venceu a regata na classe IRC foi o Lucky V/Alforria, de Luiz Vilares. Em segundo, o Maria Preta, de Mário Buckup e em terceiro, o Asbar II/Leste Investe, de Sérgio Klepácz.

O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, repetiu a colocação do último ano e chegou na frente da flotilha dos C30, com a equipe do + Realizado, de José Luis Apud, em segundo e com o Caballo Loco, de Mauro Dottori, na terceira colocação. Humberto Diniz, comandando a equipe do Barracuda, foi o quarto colocado na classe.

As classes HPE e RGS C, em função dos tamanhos dos barcos, não correram a Volata à Ilha e sim realizaram uma regat no Canal de São Sebastião.

O Ginga, de Breno Chvaicer, na HPE,foi o vencedor, com o Cabron, de Demian Pons e o Conquest, de Marco Hidalgo, na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na RGS C o Colin, de Sebastian Menendez, venceu a regata, com o Karaka!, de Morgan Watkins, na segunda colocação.

Regatas de domingo

Hoje, com vento entre 10 a 12 nós foi realizada uma única regata para as classes IRC e RGS.

A briga está ficando boa na IRC entre o Lucky V/Alforria, e o Asbar II/Leste Investe. Apenas um ponto separam os dos veleiros. Com 3 pontos acumulado, o Lucky vem na liderança, seguido do Asbar com 4 e do Maria Preta, com 10.

Na RGS C o Karaka!, com uma vitória e um segundo lugar está empatado com o Colin, que teve os mesmos resultados.

BL3, Atrevida e Bocaluppo são os três primeiros colocados na RGS.

O Ginga vem na liderança da HPE25, tendo vencido duas regatas e perdido uma, justamente para o segundo colocado, o Conquest. Em terceiro, o Zoom, de Dany Chvaicer.

Por fim, na C30, o Caiçara vai confirmando a liderança da etapa e também do campeonato, ao vencer as três regatas realizadas neste final de semana. Em segundo, o Caballo Loco, com 8 pontos e o Barracuda, em terceiro, com 9.

A Copa Suzuki, Circuito Ilhabela de Vela prossegue no próximo final de semana, dias 2 e 3 de dezembro, com a realização das últimas regatas e muita confraternização no YCI.

No sábado, dia 2, após as regatas, acontece a premiação da Regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake. No domingo, a premiação da etapa e também a geral do campeonato.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/termina-o-1o-fim-de-semana-da-copa-suzuki/