Regatas de percurso substituíram a Volta à Ilha

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, prosseguiu neste sábado, infelizmente, sem ter tido a oportunidade de realizar a Regata Volta à Ilhabela. A comissão de regatas julgou prudente manter os competidores no Canal de São Sebastião, já que, além da previsão de pouco vento, havia a possibilidade de chuvas fortes no início da noite.

Desta forma, as classes IRC e C30 fizeram um  percurso em direção sul, ao farolete de entrada do Canal de São Sebastião, contornando, depois, a Laje dos Moleques e com chegada nas proximidades do YCI.

As classes HPE 25, RGS e Bico de Proa fizeram um percurso até a Laje dos Moleques e com chegada também nas proximidades do YCI.

Estas foram possivelmente as penúltimas regatas da etapa e restando só mais um dia de competições as posições começam a se definir.

Na C30, por exemplo, o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, assume a liderança da etapa, com 8 pontos acumulados, apenas 1 ponto de diferença em relação ao segundo, o +Realizado, de José Luiz Apud. Em terceiro e quarto na classe, o Kaikias Maserati, de Eduardo Mangabeira, com 12 pontos e o Caballo Loco, de Mauro Dottori, com 13.

Na HPE25, a etapa já tem o seu vencedor. O Ginga, de Breno Chvaicer, que soma 4 pontos na etapa.  Na briga das demais colocações, vem o Artemis, de Mark Essle, com 11 pontos, seguido do Zoom, de Daniel Chvaicer, com 14, do Pé de Vento, de Vasco Simões, com 14 e do Conquest/ Econ, de Marco Hidalgo, com 20.

IRC Equilibrada

Se há uma classe equilibrada nesta etapa é a IRC em que os três primeiros têm apenas 1 ponto de diferença entre eles.

Zorro, de Gonçalo Sá e o Rudá, de Mario Martinez, primeiro e segundo, acumulam 11 pontos enquanto que o terceiro, o Asbar II/Total Balance, de Sergio Klepacz, 12. O Montecristo, de Julio Cechetto e o Inaê, de Bayard, Umbuzeiro, vem também com chances na etapa, pois acumulam 13 pontos.

Na RGS o Zeus, de Paulo F. M. Moura, vem na liderança, com 4 pontos, mas a briga pela segunda colocação vem acirrada também entre o Vendeta, do comandante Átila Bohn e o sextante, de Thomas Shaw, com 9 pontos.

Coincidentemente, esta diferença do lider com 4 pontos e o segundo e terceiro com 9 se repete na Bico de entre o  Kabulete, de Guillermo Buiatti, o SKUA II, de Gonzalo Cardoner e o Jambock, de Wanderley Morelli Jr.

Enfim, resumindo. Tem regatas amanhã e regatas decisivas!

E, vale lembrar, após a competição, acontece a confraternização na canoa de cerveja e a premiação do ano no Yacht Club de Ilhabela.

Veja todas as fotos aqui

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/regatas-de-percurso-substituiram-a-volta-a-ilha/