«

»

set 24 2017

Imprimir Post

Termina a terceira etapa da Copa Suzuki

Terminou há pouco no Yacht Club de Ilhabela, a terceira etapa da Copa Suzuki, uma etapa marcada por dois finais de semana de sol e muito vento no Canal de São Sebastião. Foram ao todo seis regatas para as classes RGS, IRC e Bico de Proa e oito para a HPE e a C30, todas disputadas com ventos nunca abaixo dos 15 nós, uma condição bastante privilegiada para as 30 equipes que participaram desta etapa.

E o que não faltou foi emoção, principalmente na regata deste último sábado, com ventos que chegaram aos 32 nós.

Competitividade foi outra constante nesta terceira etapa. Na C30, por exemplo, a decisão veio apenas na última regata, quando o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, conquistou o campeonato ao vencer a regata deste domingo. A equipe acumulou 11 pontos, contra 12 do Caballo Loco, de Mauro Dottori, que havia retomado a liderança do campeonato na regata de ontem.

Em terceiro ficou o +Realizado, de José Luiz Apud, com 22 pontos. O Barracuda (28 pontos), o Katana (33) e o Kaikias (37) completam a flotilha da C30.

As coisas foram mais fáceis para o Ginga, na HPE 25, que venceu seis das oito regatas disputadas e acabou o campeonato na primeira colocação, com 8 pontos.

O Repeteco, de Fernando Haaland, com 20 pontos e o Cabron, de Demian Pons, com 24, conquistaram a 2ª e 3ª colocações.

Equilíbrio também na classe RGS, cujos campeão e vice, o Bl3, de Clauberto Andrade e o Colin, de Sebastian Menendez, terminaram o campeonato com os mesmos 7 pontos.

O Karaka!, de Morgan Watkins, (16 pontos), completa o quadro da RGS, na terceira colocação.

A Bico de Proa teve como campeã a equipe do H2Orça, com 6 pontos. Em segundo, o Jambock, com 12 pontos.

Finalmente na IRC, a etapa foi do Asbar II, de Sérgio Klepacz, que venceu 4 das seis regatas disputadas e, com apenas 7 pontos acumulados, levou a primeira colocação.

Com 14 pontos, o Orson, de Kalu Silva, foi o segundo, seguido do Asbar IV. de Jonas Penteado, com 17 pontos.

Esta terceira etapa da Copa Suzuki foi válida também como a segunda do Campeonato Paulista de Oceano, que começou em abril, em Ubatuba e termina em outubro, em Santos.

A quarta e última etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica prossegue nos dias 25/26 de novembro e 2/3 de dezembro. Vale lembrar que nesta etapa será realizada a tradicional Regata Volta à Ilhabela.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

Todas as fotos das regatas podem ser vistas AQUI

Confiram as fotos da premiação:

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/termina-a-terceira-etapa-da-copa-suzuki/