«

»

jan 25 2015

Imprimir Post

I Rallye de Motos Aquáticas do YCI

Realizado no último sábado, 24 de janeiro, o I Rallye de Motos Aquáticas do YCI contou com a participação de 7 jets e, com o seu caráter inovador, despertou o entusiasmo dos participantes que tiveram um desafio à navegação em um dia de condições ideais de mar.

A prova foi disputada nos mesmos moldes do tradicional Rallye Náutico do YCI. Os competidores receberam, na noite anterior, uma planilha que indicava os pontos geográficos dentro do Canal de São Sebastião pelos quais os deveriam obrigatoriamente passar.

Mas não bastava apenas navegar pelas coordenadas indicadas, era preciso fazer isso em um tempo igualmente determinado pela organização. Ou seja, navegar entre um ponto e outro no tempo exato previsto.

Para uma moto aquática, um desafio e tanto, já que é muito mais difícil para os tripulantes, ou tripulante, pois houve quem fez a prova sozinho, controlar todas as variáveis: rumo, tempo, aceleração velocidade constante…

E vale lembrar que para cada segundo de diferença em relação ao tempo ideal estabelecido pelos organizadores, em cada “PC” (ponto de cronometragem), durante o trajeto, o competidor acumulava um ponto.

Venceu a competição quem acumulou o menor número de pontos.

Em breve, aqui em nosso site, você terá a planilha completa de pontuação dos competidores, bem como as fotos do evento.

O I Rallye de Motos Aquáticas do YCI teve organização do YCI e da Argonauta Escola Náutica, apoio da Marinha do Brasil, que disponibilizou 5 embarcações para garantir a segurança no Canal e patrocínio da Mormaii, que deu apoio aos participantes e os prêmios aos vencedores, entregues na festa de comemoração dos 59 anos do YCI, realizada na noite de sábado.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/i-rallye-de-motos-aquaticas-do-yci/