«

»

fev 11 2017

Imprimir Post

Em dia de sol e diversão Rallye Náutico agita o YCI

PLANILHA DE RESULTADOS

A X Edição do Rallye Náutico YCI Copa Kia Motors até que poderia ter tido uma história diferente. A data original da competição, que seria junto com o aniversário do clube, teve de ser adiada em função do mau tempo. O que foi frustração acabou em diversão neste sábado de calor, sol e tempo bom.

A prova contou com a participação de 20 embarcações, que foram divididas em dua categorias, a Sportage, para embarcações até 40 pés e a Sorento, para barcos maiores de 40 pés.

Todos largaram nas proximidades da marina do YCI em intervalos de 1 minuto de diferença entre si. As embarcações tinham de cumprir um trajeto pré-determinado pela organização, com médias de velocidades diferentes entre os trechos de navegação indicados na planilha do trajeto.

No caminho, 46 pontos de controle virtuais (ou seja, posições geográficas marcadas no caminho) pelos quais as embarcações deveriam passar em seus tempos ideais, de acordo com as instruções.

Para cada segundo adiantado ou atrasado, um ponto era atribuído à equipe.

Em resumo um exercício de navegação, que exigiu muita atenção das equipes. Venceria quem errasse menos.

E foi a equipe Picanto, com os integrantes Luis Durval, Henrique Yunes Motta e Gustavo Gandini, que acumularam apenas 42 pontos. Luiz Durval atribui a vitória à determinação da equipe “naveguei com dois jovens que tem metade da minha idade. Acho que a soma da experiência com a vontade fizeram a diferença.” Henrique afirma que provavelmente o mais importante “foi cada um estar focado em sua tarefa”, afirmação com a qual Henrique concorda: “com cada um ocupado com sua atribuição, o importante foi confiar plenamente um no outro”.

Em segundo lugar na categoria Sportage, a embarcação Escape de Oldemar Santos Filho e em terceiro, a Barbarossa, de Frederico Loureiro.

Categoria Sorento confirmou favoritismo

Já na categoria Sorento, “vítima” de muitas brincadeiras por causa de seu favoritismo, Luis Claudio Volpe, com sua embarcação Dudu Locco, não deixou por menos e acumulou apenas 57 pontos, o que lhe garantiu o primeiro lugar: “navegando na unha,sem uso de computador” como fez questão de ressaltar.

Julio Cardoso, com a embarcação Ballerina, foi o segundo colocado e, em terceiro, a equipe de Luis Fernando Pugliesi, comandando a lancha Laumar.

Almoço e festa

O Rallye contou pontos apenas na “perna” de ida até a subsede do Saco do Sombrio e, como não haveria mais preocupação com os resultados, a parada na subsede foi só festa! Um animado churrasco comemorou o sucesso do evento, cuja premiação foi feita no final da tarde, já de volta à sede social do YCI.

“Foi muito bom. Cada ano eu acho que o evento fica melhor e a partir desta edição, já conversei com o comodoro, vamos passar a fazer o rallye dissociado da festa de aniversário”, comenta José Luis Gandini, presidente da Kia e grande apoiador do evento.

O Comodoro José Yunes concorda. Comemorando o sucesso do evento e afirma “Vamos manter este formato de agora em diante, assim criamos mais um evento e um grande motivo para reunirmos os associados”.

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/em-dia-de-sol-e-diversao-rallye-nautico-agita-o-yci/