«

»

nov 13 2017

Imprimir Post

4a etapa da Copa Suzuki definirá os campeões de 2017

A última etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2017 se aproxima e com ela a expectativa de conhecermos os campeões do ano.

Só dá para dizer que haja uma vantagem inatingível na classe HPE, na qual vai ser difícil tirar o troféu das mãos da turma do Ginga. Nas outras, nada definido ainda, embora o Caiçara tenha também uma certa folga em relação aos concorrentes da C30. Mas…. tem regata pela frente…

O ASBAR II Leste Invest, de Sérgio Klepácz, vem na  liderança da IRC. Com 21 pontos acumulados até agora, já com descarte, a equipe está com uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado, o Maria Preta, de Horst Miklautz, que ocupa a segunda colocação. Com 37 pontos, apena um à atrás do Maria Preta, vem o Orson II,  de Carlos Eduardo Souza e Silva.

Na RGS nada definido ainda, e os três primeiros colocados vêm para a etapa com chances de se sagrarem campeões de 2017. Apenas 10 pontos separam o BL3, de Clauberto Andrade (21), o Mystic, da Carlos Gerevine (26), e o Colin, de Sabastian Menendez.

O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, vem mantendo o seu favoritismo na C30, acumulando 27 pontos nas três etapas já disputadas, mas o Caballo Loco, de Mauro Dottori, está há apenas 8 pontos, atrás. Com 35 pontos, ocupa a segunda colocação, seguido do + Realizado, de José Luis Apud, este um pouco mais distante, com 56 pontos até o momento.

Na HPE 25, as coisas estão fáceis para o Ginga, de Breno Chvaicer. Com 40 pontos a equipe ocupa a primeira colocação isolada da classe.

A briga provavelmente vai ser para saber quem será o vice-campeão: o Dom, de Pedro Lodovici, que inicia a terceira etapa com 85 pontos ou o Conquest, de Marco Hidalgo, com 93.

Finalmente na Bico de Proa, a disputa vai acontecer entre o H2Orça, atual lider, com 7 pontos e o Jambock, de Marco Aleixo, com 11.

A próxima etapa começa no dia 25 com o desafio da tradicional Regata Volta à Ilhabela Sir Peter Blake. Continua no dia 26 de novembro e termina nos dias 2 e 3 de dezembro, com as últimas regatas e as premiações.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/4a-etapa-da-copa-suzuki-definira-os-campeoes-de-2017/