«

»

jul 15 2017

Imprimir Post

Semana de Vela de Ilhabela 2017 decide os campeões neste sábado

As regatas finais da Semana de Vela de Ilhabela 2017 serão disputadas neste sábado (15), no litoral norte paulista. O resultado está em aberto em praticamente todas as oito categorias inscritas no evento. A previsão do tempo indica ventos de intensidade fraca (5 a 9 nós) na direção Leste. Se as condições se mantiverem, as provas deverão ser realizadas mais uma vez na Ponta das Canas.

O evento já tem matematicamente um campeão! Nesta sexta-feira (14), o Rudá confirmou o prognóstico para a IRC e garantiu o bi antecipado entre 16 veleiros da classe. A tripulação de Guilherme Hernandez venceu quatro das sete regatas e não tem como mais ser alcançada, nem mesmo com a entrada do descarte do pior resultado. Saiba tudo aqui.

“O barco está bem acertado e regulado, a tripulação é a mesma durante quatro anos. O Rudá anda melhor com vento acima de 10 nós. Tivemos essas condições praticamente todos os dias e a gente conseguiu um bom desempenhar”, disse Guilherme Hernandez. “É um barco para todas as condições, que serve tanto para passear no verão quanto para correr regata”.

O Rudá também foi campeão Sul-Americano com esse resultado. O evento acumula os pontos da Semana de Vela de Ilhabela e do Circuito Atlântico Sul de Punta del Leste (Uruguai).

A briga mais acirrada segue na ORC com três barcos podendo ser campeões: Pajero (16 pontos perdidos), Angela Star (17) e Crioula (18,5). “As regatas da classe ORC estão muito equilibradas e pegadas. O formato das provas facilita a competitividade entre as equipes”, contou Francisco Siemensen, timoneiro do Angela Star IV. “Temos que velejar nossa regata e andar pra frente no sábado. No rating cada um precisa fazer sua regata e o nosso desafio é andar melhor sempre”.

O vencedor da regata de percurso do dia foi o Crioula. O Pajero assumiu a liderança após ficar em segundo lugar nas últimas duas provas.

Mais sobre a sexta-feira

Na Bico de Proa A, a decisão está entre Bacanas IV e Bravo, com um ponto de diferença entre eles. Na divisão B, Cambada 1 abriu quatro pontos de vantagem sobre o Jambock e em vantagem para o sábado. Já na Clássicos RGS, o Turuna e Áries III empatam com oito pontos.

Entre os HPE25, o Ginga abriu 12 pontos de frente, mas não pode ser declarado campeão, já que são 20 barcos na raia e a organização pode fazer até três provas no dia, assim como nesta sexta-feira. Na C30 e HPE30, os líderes são Caiçara e Phoenix Mad Max, respectivamente.

 

Saiba os resultados da primeira regata aqui.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br
Facebook – svilhabela
Twitter – svilhabela
Instagram – svilhabela
Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Contatos:
Flávio Perez

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/semana-de-vela-de-ilhabela-2017-decide-os-campeoes-neste-sabado/