Regatas de percurso marcaram o dia na Copa Suzuki

 

O frio e o dia acinzentado convidava mais para assistir aos jogos da copa do que para velejar, mas quem disse que as equipes participantes desta segunda etapa da Copa Suzuki deixariam a oportunidade de uma boa regata?

Se era uma boa regata o que todos desejavam foi uma boa regata que todos tiveram!

Com o vento sul predominando a Comissão montou a linha de largada em frente ao Yacht Club de Ilhabela para a realização de uma regata de percurso para todas as classes.

As equipes de HPE25. C30 e IRC fizeram uma regata até o farolete nº 4, no extremo sul do Canal de São Sebastião e os velejadores da RGS e Clássicos, contornaram uma boia no través do bairro de Itaguanduba, e rumaram em direção à linha de chegada na Ponta das Canas.

Pelo percurso diferenciado, esta flotilha sofreu menos com as condições de tempo.  Encararam um vento constante, sem chuva forte, ao contrário das equipes que fizeram a regata para o extremo sul.

Os participantes deste percurso maior encararam ventos frios e chuva na ida atá o farolete e, depois que a chuva rápida terminou, encararam um “buraco” de vento na altura do Porto de São Sebastião, para, logo à frente, encontrarem rajadas que passaram dos 10 nós.

Foi assim que todo mundo cruzou a linha de chegada de “balão em cima”, completando um belo dia de regatas.

Na varanda do YCI, a canoa de Stella Artois já aguardava os velejadores, que também jantaram um delicioso estrogonofe.

Amanhã as regatas começam mais cedo, às 10h30, já que a premiação acontece antes do jogo do Brasil na Copa, que, aliás, vai ter canoa de cerveja e torcida!

Acompanhe os resultados acumulados da etapa

Confira algumas imagens das regatas de hoje:

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/regatas-de-percurso-marcaram-o-dia-na-copa-suzuki/