«

»

dez 17 2016

Imprimir Post

Pesca 2016: com homenagem a Ricardo Gasparian, premiação aconteceu no YCI

Com uma tocante homenagem a um dos pioneiros da pesca oceânica na costa paulista, nosso associado Ricardo Gasparian, aconteceu na tarde deste sábado, 17 de dezembro, no YCI, o churrasco de confraternização e entrega de prêmios do XXVIII Torneio de Pesca Oceânica Marque e Solte do YCI 2016/2017.

A festa foi das equipes participantes, principalmente na Maracangalha, de Gustavo Oliva, que venceu o torneio e ganhou o direito de representar o Brasil no torneio mundial de pesca de oceano que acontecerá na Costa Rica, em 2017.

A homenagem, entretanto, reconheceu o pioneirismo de Ricardo Gasparian, veterano pescador que, com sua lancha Raclete, foi o primeiro a fisgar um peixe de bico em águas paulistas.

Foi em 1976, durante uma saída, a cerca de 25 milhas da costa de Ilhabela que Ricardo contrariou todas as afirmações da época que diziam que os grandes peixes de bico não desciam até a costa paulista.

Desde então, como todos sabem, gerações de pescadores praticam a pesca desportiva na costa do litoral de São Paulo.

Abaixo você pode conferir as fotos da premiação e um vídeo no qual o próprio Ricardo Gasparian conta esta história pioneira.

O Torneio de Pesca Oceânica Marque e Solte do YCI 2016/2017 é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela e tem patrocínio da Sedna Yachts, com co-patrocínio da Life Fitnes, Pesca Pinheiros, Adem Tours, De Betti, Poraquê, Espaço Villa Lobos e apoio da Map Media, Instituto de Pesca, Billfish Foundation, IGFA, e D&Z.

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/pesca-2016-com-homenagem-a-ricardo-gasparian-premiacao-aconteceu-no-yci/