«

»

maio 11 2017

Imprimir Post

Obras da torre de rádio estão em fase adiantada

Quem passa pela marina do YCI pode observar que as obras da nova torre de radiocomunicação do YCI estão bastante adiantadas.

A estrutura metálica agora ganhou fechamento com revestimento termoacústico e em breve serão instaladas a caixilharia e feito o fechamento com vidros.

Na sequência serão executadas as  instalações elétricas, hidráulicas e os móveis para acomodar os equipamentos, que estão sendo feito sob medida para o novo local.

Modernização com novos equipamentos

Como explica o diretor de radiocomunicação Marcus Vinícius Assumpção, “o YCI está investindo em novos equipamentos eletrônicos, como modernos rádios VHF, além de aproveitar os equipamentos SSB atuais.

Na fase final de instalação da nova estação radiocosteira será feito o reposicionamento das antenas, com o objetivo de obter o melhor sinal possível”.

Segundo Ivan Lopes da Silva, um dos integrantes da Comissão de Obras, todos os esforços estão sendo feitos para que a nova torre esteja em funcionamento antes da Semana de Vela de Ilhabela.

“Embora, é bom ressaltar, dependemos de vários aspectos técnicos e de fornecedores, para que consigamos cumprir este objetivo”.

Para o comodoro José Yunes “será muito bom se conseguirmos a estação radiocosteira para este evento, mas, mais importante que a data exata, é proporcionar aos associados um serviço de padrão ainda mais elevado do que aquele que já prestamos hoje, em uma área do clube que é reconhecida por todos por sua excelência”.

A galeria abaixo mostra estágios da obra.

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/obras-da-torre-de-radio-estao-em-fase-adiantada/