«

»

maio 18 2017

Imprimir Post

Lançamento oficial da Semana de Vela aconteceu em SP

18

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 17 de maio, na sede da Rádio Antena 1, em São Paulo, o lançamento oficial da 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, maior competição de vela oceânica da América Latina.

O evento contou com velejadores, representantes da Prefeitura de Ilhabela, da comissão organizadora, imprensa, diretores e associados do YCI.

O comodoro José Yunes, ressaltou a importância da interação do clube com a prefeitura, tornando ainda maior o evento e aumentando a geração de receitas de turismo para o município. Yunes, lembrou a importância do trabalho de todos os envolvidos, sejam os secretários municipais, sejam os diretores do clube e todos os que fazem o evento acontecer.

O Comodoro reiteirou o convite aos velejadores, ressaltando que o clube está de portas abertas para receber as equipes.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressaltou a importância da parceria prefeitura-YCI para manter a Semana de Vela de Ilhabela como um dos grandes eventos mundiais da vela, trazendo benefícios ao município e contando com a experiência do clube na organização da competição.

O secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, apresentou o plano de patrocínio e as ações que a prefeitura vai realizar na Vila, centro de Ilhabela, onde será montado um “Race Village” no qual a população, turistas e velejadores encontrarão atividades como um cinema, e stands de patrocinadores e apoiadores.

Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu, diretor de vela do YCI, apresentou toda a estrutura do clube e ressaltou também a interação com a prefeitura, lembrando que as tradicionais entrevistas com velejadores, que são feitas ao final do dia de regatas, serão realizadas no midia center que será montado no race village, aproximando velejadores dos espectadores em terra.

Aliás, outro projeto ousado para esta 44ª edição, será a transmissão ao vivo das regatas para o race village. Além da colocação de chips nas embarcações, permitindo que quem está em terra acompanhe em tempo real a evolução das regatas.

A Semana de Vela de Ilhabela é única por proporcionar uma infinidade de situações com diversos tipos de percurso, condições de vento, corrente e dar chance para os amadores medirem esforços com profissionais e olímpicos. Na edição 2016 participaram 136 barcos de 13 classes, entre eles equipes do Uruguai, Argentina e Chile. As regatas de 2017 também serão válidas pelos Campeonatos Sul-Americanos das classes ORC, IRC e Campeonatos Brasileiros das classes C30 e BRA-RGS.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site oficial do evento. O acesso ao sistema estará disponível até o dia 2 de julho. A organização dará desconto para as tripulações de veleiros nas poitas do Yacht Club Ilhabela e barcos que ficarem em seus clubes ou amarras próprias. Também haverá redução no valor para as tripulações de veleiros que tenham participado da 1ª. Etapa do Campeonato Sul-Americano da classe ORC e IRC.

Confira as fotos do lançamento da 44ª Semana de Vela de Ilhabela:

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/lancamento-oficial-da-semana-de-vela-2017/