Ilhabela reúne atletas mundiais da classe Snipe.

Começa hoje, com cerimônia de abertura oficial, o evento principal do Mundial de Snipe 2019 que está sendo realizado em Ilhabela e conta com o apoio do YCI. Serão mais de 80 duplas de 12 países competindo até o próximo dia 12.

 O Brasil, que sedia mais uma vez a competição, tem ao todo oito títulos mundiais júnior desde 1973 quando a organização da classe começou a promover a competição para os mais novos.

O bicampeão olímpico Torben Grael é o único da lista no País que venceu as duas versões: o júnior e o sênior.

Campeonato Júnior será decidido no hoje (5)

O provável título antecipado da dupla carioca Gustavo Abdulklesh e Leonardo Motta foi adiado para as regatas de sábado (5), último dia de competição em Ilhabela. Após a regata de sexta-feira, os líderes mantiveram a liderança no geral mesmo com o oitavo lugar.

A tabela de classificação já tem a entrada do descarte do pior resultado. E os cariocas somam 6 pontos perdidos contra 13 dos portugueses Mafalda Pires de Lima e Tomas Pires de Lima e dos brasileiros Rafael Rizzato e Gerald Wicks.

Participam do Mundial Júnior de Snipe 15 barcos de Argentina, Brasil, Japão, Portugal e Uruguai. As equipes permanecem para o Sênior, que começa na semana que vem.

Textos, vídeos e fotos : Flavio Perez/OnboardSports

Acompanhe tudo em:

Facebook.com/agencianboard

Instagram.com/onboardsports

🔛 www.onboardsports.net

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/ilhabela-reune-desde-o-dia-27-9-atletas-de-variadas-da-classe-snipe/