«

»

abr 20 2017

Imprimir Post

Equipe Maracangalha representa YCI em campeonato mundial de pesca

Ao vencer o 28º Campeonato de Pesca Oceânica do YCI/2016 e receber o “Troféu Ricardo Gasparian”, a Equipe Maracangalha, do comandante Gustavo Oliva conquistou o direito de representar o YCI no campeonato mundial de pesca oceânica – OWC 2017” (Offshore World Championship) que acontece na Costa Rica entre 23 a 28 de abril, na Marina Paz Vela.Trata-se do mais importante torneio mundial de pesca oceânica amadora e pela primeira vez o YCI se faz presente.

A equipe que representará o YCI é composta pela segunda geração de tradicionais pescadores de oceano de Ilhabela.

embarcação Maracangalha começou a pescar sob o comando do sócio Guilherme Leal há mais de 20 anos e prossegue agora sob o comando de Gustavo Oliva (filho do sócio e pescador Flavio Oliva); Fernando Pessoa (filho de Paulo Pessoatradicional pescador de Ilhabela). Completando a atual equipe o pescador Leonardo Taboada, além do cinegrafista Juliano Chiquetto.

Esta edição do OWC 2017 reunirá 52 equipes de 30 países, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e África do Sul, países de longa tradição na pesca e notórios pelo compromisso com a sustentabilidade, que o YCI também adota em seus torneios “marque e solte”.

A pesca desportiva de oceano é uma tradição de 40 anos no YCI, e teve seu início por iniciativa do sócio Ricardo Gasparian, quando em 26 de fevereiro de 1979 foi inaugurado pelo então Governador Paulo Egídio Martins, o primeiro píer de atracação do YCI, durante o 1º. Torneio de Pesca de Oceano de Ilhabela.

Agora, a pesca de oceano do YCI se aventura pela primeira vez em águas internacionais, representada pela Equipe “Maracangalha, levando consigo a paixão pela pesca de oceano de duas gerações de pescadores do YCI.

O site do YCI vai acompanhar a participação de nossos representantes, e quem quiser conhecer em detalhes o OWC 2017 aqui vai o site oficial da competição: http://www.offshoreworldchampionship.com/

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/equipe-maracangalha-representa-yci-em-campeonato-mundial-de-pesca/