«

»

jan 25 2016

Imprimir Post

Dudu Loco vence o IX Rallye YCI Copa Kia

CONFIRA OS RESULTADOS AQUI

A equipe do barco Dudu Loco foi a vencedora do IX Rallye Náutico YCI Copa Kia Motors, realizado no último sábado, 23 de janeiro. A embarcação do comandante Luis Claudio Volpe acumulou apenas 6 pontos, em uma vitória apertada contra a equipe da embarcação Atlantis, de Marcelo Curtanello Campos, que acumulou 9 pontos.

Neste rallye de regularidade as equipes tinham que cumprir um percurso determinado pela organização, com rota e velocidades exatas, divididas em vários trechos. Em cada um destes trechos havia um ponto de checagem “pc”, que comparava o tempo real de passagem da embarcação com o tempo ideal da planilha de instruções.

Para cada segundo adiantado ou atrasado, a embarcação acumulava um ponto, o que significa que o primeiro colocado e o segundo, tiveram uma diferença de apenas 6 e 9 segundos na prova inteira, respectivamente.

Para se ter uma ideia da regularidade destes dois competidores, o terceiro colocado, a embarcação Valentina, de Fabiano Carrieri acumulou 46 pontos.

É claro que a vitória foi muito comemorada,mas neste evento a proposta é uma confraternização entre os amantes da náutica e a “briga” não é entre os competidores e sim para superar os seus próprios conhecimentos de navegação. Tanto que a festa foi completa.

Começou com a reunião de comandantes no sábado pela manhã, quando a organização explicou as regras, entregou as planilhas e os GPSs, responsáveis por monitorar a performance de cada equipe. Depois, continuou com o churrasco de confraternização na subsede do Saco do Sombrio e terminou com a cerimônia de premiação, na qual a Kia Motors, com a presença de seu presidente, José Luis Gandini, sorteou entre as embarcações participantes, um automóvel Kia Picanto.
Aliás, o sorteio do automóvel trouxe uma expectativa adicional à premiação. À vista de todos os participantes, foram colocadas em uma urna fichas com os nomes de cada uma das embarcações. Foram sorteados, então, cinco embarcações, que escolheram cada um uma das cinco caixas com chaves do automóvel.

A expectativa aumentou quando a primeira representante tentou ligar o Kia com a chave escolhida. Nada do Picanto ligar. A segunda participante foi, então, tentar a sorte, que estava a seu lado. Logo na primeira tentativa o Kia Picanto funcionou, fazendo com que a equipe da embarcação Mana Rale ganhasse o grande premio desta edição.

Em breve você confere aqui todas as fotos deste grande evento!

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/dudu-loco-vence-o-ix-rallye-yci-copa-kia/