Copa Suzuki: sol e muito vento marcam 2º dia de regatas da 3ª etapa

Com a realização de mais três regatas para as classes HPE25 e C30, duas para a classe  RGS e uma para os Clássicos, prosseguiu neste domingo a 3ª etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica.

A tarde começou com ventos  leste na faixa de 10 a 12 nós o que já animou os velejadores na primeira regata do dia, mas a aventura ficou mais divertida quando a intensidade aumentou e as rajadas chegaram a mais de 20 nós nas reatas seguintes, todas  as disputadas  no extremo norte do Canal de São Sebastião.

Confirmando a liderança da classe HPE25, o Conquest, de Marco Hidalgo, venceu duas das três regatas do dia, somando 6 pontos no total. A mesma pontuação, aliás, do Ginga, de Breno Chvaicer. O Saci, de Fabio Cotrim, acumula 15 pontos na etapa e vem na terceira colocação.

Equilíbrio na C30

A classe C30, que tem mostrado equilíbrio no decorrer de todo o campeonato, teve um dia de alternância na liderança. A primeira regata do dia teve como vencedor o Caballo Loco, de Mauro Dottori, . Em segundo e terceiro, respectivamente, Caiçara, de Pablo Lyn  e  Maserati Kaikias, de Eduardo Mangabeira.

Já na segunda regata, o  Maserati chegou em primeiro, Caballo Loco em segundo e Caiçara, em terceiro.

Finalmente, na terceira regata, o Caiçara conquistou a primeira colocação, seguido do Kaikias-Maserati e com o Caballo Loco em terceiro.

Na classe IRC o dia começou bem par o Asbar IV, de Jonas Penteado, que venceu a primeira regata, seguido do Rudá, de Mario Martinez e do Inaê 40, de Bayard Umbuzeiro Filho.

Já na segunda regata o Inaê conquistou a vitória, com o Orson, de  Kalu Silva, em segundo e com o Lucky V/Alforria, de Luiz Villares, em terceiro.

O Bl3 Urca, de Clauberto Andrade, assumiu a liderança da etapa na RGS, acumulando 5 pontos nas três regatas disputadas. Em segundo e terceiro na colocação gral, vêm o Zeus, de Paulo F. M Moura, com 6 pontos e Sextante, de Thomas Shaw, com 8.

Por fim, nos Clássicos, a briga continua firme entre o Beira Mar, de Marcos Aleixo e o Brazuca, de Rubens Bueno, com vantagem para o Beira Mar, que, mesmo não vencendo a regata de hoje, assume a liderança da etapa, com 5 pontos acumulados , apenas 1  a menos do que o Brazuca, que acumula 5.

Foi assim o dia na Copa Suzuki. Após as regatas, a tradicional canoa de cerveja no YCI deu as boas vindas aos competidores. Na semana que vem tem mais regatas e festa.

No próximo sábado, música ao vivo com a banda Show – Molina e Seus Amigos e um jantar especial com estrogonofe vão garantir o lazer dos velejadores.

Vale lembrar também que nossa campanha para arrecadar agasalhos para o Lar do Ancião de Ilhabela continua. Já temos três caixas cheias, mas temos certeza de que podemos mais.

No próximo domingo tem também a premiação da etapa.

Nos encontramos na semana que vem!

Até lá, veja todas as fotos aqui!

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/copa-suzuki-sol-e-muito-vento-marcam-2o-dia-de-regatas-da-3a-etapa/