Copa Suzuki prossegue com regatas de percurso

O vento predominantemente sul, com intensidade de mais de 15 nós, com rajadas que chegaram a 20, permitiu a realização de regatas longas, disputadas na tarde de hoje, dentro do Canal de São Sebastião.

Foram mais duas regatas para as classes HPE25 e C30 e mais uma para as demais classes participantes. Os veleiros da IRC disputaram uma regata com largada no través do Yacht Club de Ilhabela e marca de contravento no farolete 4, extremo sul do Canal. RGS e Clássicos largaram na mesma posição, mas tinham que contornar o Farol dos Moleques, também no sul do Canal de São Sebastião.

Na classe IRC o Rudá, de Mario Martinez, assume a liderança da etapa, ao vencer a regata de hoje. A equipe soma 6 pontos gerais, contra 10, do Inaê 40, de Bayard Umbuzeiro Filho (2º na etapa) e 16 do terceiro colocado, o Asbar II-Total Balance, de Sergio Klepacz.

Já na RGS a decisão ficará para o último dia de regatas, pois o Zeus, de Paulo F. Moura e o Bl3 Urca, de Clauberto Andrade, acumulam os mesmos 7 pontos. Tomas Shaw, comandando o Sextante, vem na terceira colocação, com 11 pontos.

O Conquest-Econ, de Marco Hidalgo, vem firme na liderança da HPE25, ao vencer as duas regatas do dia. A equipe acumula 8 pontos na etapa.

Com 10, em segundo lugar, o Ginga, de Breno Chvaicer, ainda tem condições de chegar à vitória da etapa, dependendo de suas colocações na regata de amanhã. Em terceiro, na classe, vem o Saci, de Fabio Cotrim, com 22 pontos.

Quem vem bem cotado para vencer a etapa na classe C30 é o Caballo Loco, que acumula 7 pontos em sete regatas disputadas. Eduardo Mangabeira, no comando do Kaikias-Maserati, vem na segunda colocação, com 12 pontos. Por fim, com 15, o Caiçara, de Pablo Lynn, ocupa a terceira colocação geral.

O veleiro +Realizado, de José Luiz Apud, com 22 e o Barracuda, de Humberto Diniz, com 30, ocupam a 4ª e 5ª colocações.

Finalmente nos Clássicos, a disputa está para lá de equilibrada, com os dois veleiros da classe com exatamente a mesma pontuação: 7 pontos cada.

Brazuca, de Rubens Bueno e Beira Mar, de Marco Aleixo, vão disputar amanhã, na última regata, quem será o vencedor da etapa.

Confraternização com música no clube

Após as regatas de hoje os velejadores aproveitaram o final de tarde ao som da Banda Show, em um happy hour que contou com um estrogonofe de frango, preparado pela equipe do YCI e sorteios de uma jaqueta Slam, para os velejadores que contribuíram com a ação do Dia Mundial de Limpeza e dois jantares para duas pessoas no Restaurante Capitano.

Amanhã, após as regatas decisivas acontece a premiação da etapa, no YCI.

Veja como foi:

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/copa-suzuki-prossegue-com-regatas-de-percurso/