Copa Suzuki. 4ª etapa começa com regata de percurso

A expectativa era grande para a a abertura da 4ª etapa da Copa Suzuki, afinal, o primeiro dia seria o da Regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake, mas…

Faltou combinar com a meteorologia, que previa a entrada de ventos fortes e ressaca para o final do dia, justamente quando, normalmente, os veleiros estariam no lado de Ilhabela voltado ao mar aberto.

Por razões de segurança, a organização optou por realizar regatas de percurso no Canal de São Sebastião. Os veleiros das Classes IRC e C30, fizeram um percurso contornando a Ilha de Toque Toque e as demais classes as marcas de entrada sul do canal.

E o dia nublado, feio mesmo, reservou uma tarde de belas regatas, com ventos sul constantes que chegaram aos 20 nós nas rajadas, na região do porto de São Sebastião.

Apesar da média de ventos acima dos 10 nós em quase todo o percurso, o mar calmo do Canal proporcionou uma bela velejada às equipes.

Na C30, foi o Caballo Loco, de Mauro Dottori, quem conquistou a primeira colocação, seguido do +Realizado, de José Luiz Apud e do Maserati Kaikias, de Eduardo Mangabeira, em terceiro. Na quarta colocação, o Caiçara, de Pablo Lynn.

Sem surpresas na HPE. A equipe Ginga, de Breno Chvaicer, foi quem cruzou a linha na primeira colocação. Em segundo, o Pé de Vento, de Vasco Simões.

A equipe comandada por Marco Hidalgo, a Conquest Econ, obteve a terceira colocação na regata.

O Rudá, de Mario Martinez, venceu a regata da Classe IRC. Em segundo o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva, com o Asbar, de Sérgio Klepacz, em terceiro.

Entre os Clássico o vencedor foi a equipe Vendetta, de Michele D’Ippolito. Os demais veleiros da classe (Beiramar, Kameha Meha e Kamaiurá) tiveram problemas e não completaram a regata.

Na RGS o vencedor foi o BL3 Urca, de Clauberto Andrade, seguido do Zeus, de Paulo F Moura.

Por fim, na RGS C, foi o Sextante, de Thomas Shaw, o vencedor da regata. O Triton, de Christian Stauch, terminou em segundo e o Brazuca, de Rubens Bueno, foi o terceiro colocado.

Amanhã prosseguem as regatas e a quarta etapa ainda continua no próximo final de semana. Aliás, um fim de semana especial.

No próximo sábado, após as regatas,  não percam feijoada de confraternização, com show da Banta Tom Cats.

No domingo,1 de dezembro, a última regata do ano, seguida da premiação geral de 2019.

Veja aqui todas as fotos desse dia incrível!

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/copa-suzuki-4a-etapa-comeca-com-regata-de-percurso/