Com 46 barcos inscritos começa a Copa Suzuki

A segunda etapa da Copa Suzuki começou neste sábado com a participação de uma flotilha de 46 embarcações das classes C30, HPE 25, IRC, RGS e Clássicos.

A tarde ensolarada de vento sul constante na faixa dos 10 nós permitiu que a comissão de regatas iniciasse o campeonato como uma regata longa, com largada defronte ao Yacht Club de Ilhabela e contorno da Farol dos Moleques, sul do Canal de São Sebastião, para as classes Clássicos, IRC e RGS. Os veleiros da C30 tiveram um percurso menor, de cerca de 18 milhas totais e a HPE25 pode realizar duas regatas menores.

E foi na HPE25 que a equipe Phoenix,comandada por Eduardo Souza Ramos, ao vencer a primeira regata e ficar em terceiro lugar na outra regata do dia, assumiu a liderança do campeonato.

Pedro Lodovici, comandando o Dom, somou 7 pontos nas duas regatas e assumiu a vice-liderança da etapa. Em terceiro, o Atrevido, de Fabio Bocciarelli, com 8 pontos.

Vale registrar que a HPE25 contou com nada menos do que 16 embarcações inscritas nesta etapa.

A classe C30, como sempre equilibrada, tem apenas 3 pontos separando os três primeiros, após duas regatas. O Caballo Loco, de Mauro Dottori, com 3 pontos, vem na primeira colocação, seguido do Caiçara, de Marcos de Oliveira César, com 4 pontos e com o Barracuda, de Humberto Diniz, com 5 pontos,  na terceira colocação. O +Realizado foi o quarto colocado, somando 8 pontos nas duas regatas realizadas.

O Bl3, de Clauberto Andrade, barco-escola aqui de Ilhabela foi o vencedor da única regata do dia. O Colin de Sebastian Mendez, ficou com a segunda colocação, seguido do Karaca, de Morgan Watkins.

Na disputada IRC, foi o Asbar II. de Sérgio Klepácz, o vencedor da regata do dia. Na segunda e terceira colocações, respectivamente, o BL3 Urca, de Pedro Rodrigues e O Jazz, de John Julio Jansen.

Clássicos na raia

Uma novidade desta segunda etapa foi a participação de veleiros clássicos, embarcações com 25, 50 e até mesmo mais de 90 anos, que correram a mesma regata para contornar o Farol dos Moleques.

Dos 12 veleiros inscritos na categoria, alguns já são conhecidos aqui das águas de Ilhabela, como o Atrevida e  o Áries III. Alguns, entretanto, disputaram sua primeira regata aqui no Canal de São Sebastião, como o Shogun e o Criloa,

Foi o Áries III o vencedor da regata do dia, seguido do Turuna e com o Aventura na terceira colocação.

A excelente tarde de regatas terminou em clima de muita confraternização na canoa de cerveja acompanhada de uma bela rodada de pizzas,na varanda do Yacht Club de Ilhabela.

Amanhã, domingo, prosseguem as regatas deste primeiro final de semana de segunda etapa, que só termina no próximo final de semana dias 3 e 4 de junho.

Vejam algumas das fotos deste primeiro dia de regatas:

 

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/com-46-barcos-inscritos-comeca-a-copa-suzuki/